Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico alemão lembra de Marco Reus: ‘Vamos jogar a Copa por você’

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

A dois dias da viagem para o Brasil, a Alemanha perdeu o meia Marco Reus, que rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo na vitória por 6 a 1 no amistoso diante da Armênia, em Frankfurt (ALE). A decepção foi geral, uma vez que o jogador do Borussia Dortmund (ALE) vivia grande fase, havia sido eleito o melhor da Budesliga na última temporada pelo sindicato dos jogadores e era a esperança germânica no Mundial.

Sem o meia, o técnico Joachim Löw fez questão de dizer que a equipe vai jogar por ele na competição.

- Queria fazer uma saudação para a Alemanha, especialmente para Marco Reus. Marco, a equipe perde muito sem você. Desejamos-lhe tudo de melhor. Nós vamos também jogar por você - disse o treinador.

Fora de combate até setembro, Reus certamente seria titular da Alemanha, que faz mistério na escalação para a estreia diante de Portugal, no dia 16, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogador do Borussia foi titular nos amistosos contra Camarões e Armênia. Sem ele, o meio para frente deve ser formado por Lahm, Schweinsteiger (Khedira), Özil, Schürrle (Kroos), Podolski e Müller.

Beneficiado

Com o corte de Reus, quem ganhou a última vaga na seleção alemã foi o zagueiro Shkodran Mustafi, da Sampdoria (ITA). Apesar de ter a participação improvável nesta Copa, ele falou sobre a emoção de fazer parte do momento histórico.

- É uma grande experiência. Vou levar qualquer coisa que que puder daqui e farei de tudo para aprender, crescer como atleta. Se precisam de mim, eu estarei à disposição da equipe para tentar ajudar - afirmou Mustafi.