Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Alemanha fala em ‘pane’ brasileira e se diz surpreso e emocionado

Escrito por

Nem o mais otimista dos alemães imaginava a goleada por 7 a 1 sobre o Brasil, nesta terça, no Mineirão. O técnico Joachim Löw, emocionado pela classificação à grande final da Copa do Mundo, também se disse surpreso após o show europeu.

- O sentimento é muito bom, estou emocionado por conseguir chegar à final. Sabia que se tivéssemos coragem e soubéssemos da nossa força, ganharíamos. Mas não que o resultado seria tão grande, não esperava. Três gols foram marcados em quatro minutos, para eles foi um grande choque - disse o comandante, que notou a Seleção Brasileira atordoada após o segundo gol, aos 23 minutos.

- Depois dos 2 a 0, percebemos que eles estavam perdidos, confusos, que não conseguiriam voltar. Ficamos calmos, aproveitando, percebemos que eles estavam em pane e aproveitamos - completou.

No intervalo, a Alemanha já vencia por 5 a 0. De acordo com Löw, a humildade dos jogadores fez diferença:

- Na realidade, não foi uma euforia desenfreada. Obviamente estavam felizes, satisfeitos, pois conseguíamos sentir no intervalo que o resultado já representava nossa vitória. Depois do intervalo, quando o Brasil saiu para o jogo, mostrou reaçao, tiveram que tentar agradar aos torcedores, mas ainda controlamos o jogo. A felicidade houve, mas não fugimos da realidade.

O adversário dos alemães na final sairá do confronto entre Argentina e Holanda, nesta quarta, às 17h.