Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tchecos vencem sérvios e abrem 2 a 1 na série decisiva da Copa Davis

Escrito por

Ao derrotar a Sérvia, na tarde deste sábado, por 3 sets a 0, a República Tcheca abriu vantagem de 2 a 1 na série decisiva de duplas da Copa Davis. Sem modificações, o técnico Vladimir Safarik mandou Tomas Berdych e Radek Stepaneck para a quadra, que não tiveram problemas para bater Nenad Ziomonjic e Ilija Bozoljac, com parciais de 6-2, 6-4 e 7-6 (7-4).

Novak Djokovic, atual número 2 do mundo, considerou participar da partida, mas não ficou nem na reserva, por conta da decisão diante de Berdych, às 11h deste domingo.

Com uma vitória, os tchecos garantem o título da Copa Davis, enquanto os sérvios precisam vencer o próximo jogo para forçar a decisão para uma partida de desempate na série melhor de cinco.

Ambas as equipes buscam o bicampeonato do torneio: a República Tcheca derrotou a Espanha no ano passado, enquanto a Sérvia bateu a França, em 2010. Para a organização da Copa Davis, o título de 1980, da antiga Tchecoslováquia, foi herdado pelos tchecos.