Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

TCE-PR determina suspensão de repasse à Arena da Baixada

Gracinha (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Na véspera do primeiro teste da Arena da Baixada, o jogo-treino entre Atlético-PR e J.Malucelli, uma determinação do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) vai dar dor de cabeça. Em relatório divulgado nesta sexta-feira, o órgão determinou que o repasse de R$ 65,4 milhões não seja feito pela Fomento Paraná à obra do estádio de Curitiba para a Copa-2014.

A decisão é para que o aditivo do quarto contrato de empréstimo para financiamento da reforma não seja formalizado e, assim, o dinheiro não poderia cair na conta da CAP S/A, gestora da obra do estádio.

O motivo apresentado pelo TCE-PR para determinar a suspensão dos repasses é a obscuridade quanto ao orçamento real do estádio. Segundo o órgão, o valor de R$ 330,689 milhões, "foi divulgado sem a adequada demonstração técnica".

O veto ao empréstimo foi determinado até que a Fomento Paraná "tenha uma análise efetiva quanto ao valor solicitado neste novo orçamento apresentado pela CAP S/A".

O Tribunal ainda considerou irregular a garantia do Atlético-PR dada em outro contrato para repasse verba. O clube colocou a dinheiro dos direitos de transmissão do Brasileirão pago pela Globo entre 2012 e 2015. Só que o entendimento dos técnicos da Comissão de Fiscalização do TCE-PR é que não há documento expressando a anuência da emissora quanto ao procedimento.

A falta de verba para acelerar a obra foi o motivo apresentado pelo presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, após Curitiba ter sido confirmada na Copa pela Fifa, em fevereiro. A cidade ficou em xeque por causa dos atrasos, mas acabou permanecendo no cronograma do Mundial. Na quinta-feira, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, elogiou a capital paranaense e disse que a decisão de mantê-la na Copa foi acertada.