Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com taxa de inscrição paga, Marussia tenta voltar a disputar a Fórmula 1

Escrito por

A Marussia voltar às pistas e disputar a temporada 2015 da Fórmula 1. Segundo a imprensa europeia, a equipe, que está sob administração judicial, já teria pago a taxa de inscrição para participar do campeonato que tem inicio com o GP da Austrália, no dia 15 de março. O processo de administração judicial é válido até o próximo dia 19 de fevereiro, depois disso o controle da empresa será entregue aos credores.

- Desde a nomeação dos administradores judiciais, realizam-se negociações com inúmeros interessados para tentar garantir uma solução a longo prazo para a equipe. Podemos confirmar que as negociações prosseguem no sentido de viabilizar a participação da equipe na temporada 2015. Estima-se que, antes do início da primeira corrida, os investimentos necessários serão realizados, após a empresa deixar a condição da administração legal no dia 19 de fevereiro - afirma um comunicado emitido pelo atual comando da escuderia.

O retorno da equipe, entretanto, não depende apenas da questão financeira. Sem um carro novo, já que o projeto para 2015 foi abortado por conta da falta de dinheiro, a Marussia dependeria de uma exceção da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para correr com o carro de 2014.

A escuderia entrou em administração judicial em outubro passado, quando a montadora russa de mesmo nome, antiga proprietária, desistiu de investir na Fórmula 1. Como consequência, a escuderia se ausentou das três últimas provas do ano passado (Estados Unidos, Brasil e Abu Dhabi). E, por fim, terminou a temporada com a nona colocação no Mundial de Construtores.