Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tandara retorna à sua cidade natal em partida contra o Brasília na Superliga

Blog Fora de Campo: Após vitória, Daniel Alves publica vídeo dançando de felicidade
Escrito por

O confronto entre Vôlei Amil e Brasília, nesta sexta-feira, às 21h30, no ginásio do Sesi Taguatinga, pela 13ª e última rodada da Superliga Feminina, vai marcar o retorno da oposto Tandara à capital federal. Candanga, ela sabe que terá uma torcida especial a seu favor na partida, que será importante para a manutenção do time de Campinas na vice-liderança do torneio.

- Sei que vai ser emocionante, pois minha família estará em peso no ginásio. Vai ser uma festa. Mas meu objetivo é manter o foco na partida, pois essa vitória é de fundamental importância. É importante a confirmação do segundo lugar para, a partir daí, voltarmos nossa concentração total nos playoffs - falou Tandara.

Com 61 pontos na tabela, o Amil precisa somente de uma vitória para assegurar a posição, tendo em vista que a Unilever, terceira colocada, tem 59 pontos (encara o líder Molico/Osasco, no mesmo dia, às 21h30, no Rio).

Tandara sabe que vencer o time da capital, porém, não será fácil. A oposto lembrou que a equipe conta com nomes de peso do vôlei, como Paula Pequeno, Érika Coimbra, Elisângela e a americana Dani Scott. O Brasília é o oitavo colocado, com 35 pontos. O time já está classificado aos playoffs.

- O time do Brasília tem jogadoras experientes. Precisaremos jogar bem taticamente, sempre mantendo a atenção no sistema defensivo, e foco o tempo todo. Na terça-feira conseguimos uma vitória sem sustos diante do Uniara, bem melhor do que apresentamos na rodada anterior contra a Unilever, apesar de também termos vencido - falou Tandara.

Apesar de ainda poder haver troca de posicionamentos, os oito classificados da Superliga Feminina já foram definidos: Molico/Osasco, Vôlei Amil, Unilever, Sesi-SP, Banana Boat/Praia Clube, Pinheiros, São Cristóvão Saúde/São Caetano e Brasília.

Confira a última rodada da Superliga Feminina:

Sexta-feira:
São Cristóvão Saúde/São Caetano x Decisão Engenharia/Minas - 21h30
São Bernardo x Pinheiros - 21h30
Maranhão/Cemar x Banana Boat/Praia Clube - 21h30
Uniara/Afav x Sesi-SP - 21h30
Brasília x Vôlei Amil - 21h30
Unilever x Molico/Osasco - 21h30
Rio do Sul/Equibrasil x Barueri - 21h30