Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Talita derrota Ágatha e se torna tricampeã do Rainha da Praia

Escrito por

Talita escolheu reeditar uma parceria de quase quatro anos para jogar a final do Rainha da Praia, em Ipanema, no Rio de Janeiro. E deu certo. Ao lado de Maria Elisa, com quem foi eliminada nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Londres, ela derrotou Ágatha, que jogou com Maria Clara, e obteve o tricampeonato do evento (também venceu em 2009 e 2012/2013).

A vitória foi por 2 sets a 0, com parciais de 21-11 e 21-17. Com o resultado, Talita, de 31 anos, igualou o recorde de Sandra Pires, que até então era a única atleta a ter três conquistas no Rainha da Praia.

- Estou muito feliz. Igualar o feito da Sandra, nossa grande campeã olímpica é incrível. Mais feliz ainda por ser mais uma final com a Maria. Ela jogou como se ela tivesse disputando o título. Esse é o espírito do torneio. É inegável que nosso entrosamento fez toda a diferença. Espero ter a oportunidade de um dia jogar com ela para retribuir tudo que ela me ajudou nessas duas finais - falou Talita.

Maria Elisa, que atualmente joga ao lado de Juliana no circuito, admitiu que o entrosamento delas foi determinante e ainda elogiou a boa fase vivida por Talita, que é atual campeã do Circuito Mundial com Taiana:

- Eu e Talita ficamos tranquilas em quadra porque não precisamos treinar, não precisamos nos preocupar em armar estratégias. Jogamos juntas por quatro anos, disputamos uma Olimpíada juntas, o jogo fluiu. Ela está na melhor fase da carreira dela, fui apenas coadjuvante. Eu estive ao lado dela em dois dos três títulos, o que mostra uma confiança dela em mim. Ela está de parabéns, apesar do favoritismo, não teve nervosismo.

No próximo fim de semana, dias 5 e 6 de abril, será realizado o torneio masculino. Os oito principais jogadores do vôlei de praia brasileiro disputam o Rei da Praia. Estarão em quadra lutando pela coroa Pedro Solberg, Alison, Emanuel, Marcio, Ricardo, Vitor Felipe, Bruno Schmidt e Evandro.

A entrada na arena, montada em frente à Paul Redfern, é gratuita. Os portões serão abertos às 11h e as partidas começarão às 12h.