Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Taça Corcovado: América tem estreia para ser esquecida

Charles do Bronx (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

O América começou mal a Taça Corcovado, segundo turno da Série B do Rio. Jogando em casa, no Giulite Coutinho, e estreando uniforme, o time perdeu de virada para a Portuguesa, por 3 a 1.

O jogo começou bom para o América, que abriu o placar logo aos cinco minutos, com Douglas Ferreira. Em seguida, aos 11 minutos, Michel, de peixinho, quase fez o segundo. Parecia que seria uma tarde de alegria para os torcedores do Mecão.

Após a parada técnica do primeiro tempo o jogo mudou de cara. A postura dos dois times mudou. Aos 25, Douglas Santos empatou o jogo e, logo depois, o mesmo jogador fez 2 a 1 para a Portuguesa em cobrança de falta.

No segundo tempo o América entrou com Leo Gama e Mohammed nos lugares de Michel e Cassiano, deixando a equipe com três atacantes. Entretanto, a Lusa, mesmo jogando mais recuada, chegou muitas vezes ao gol do América. A ponto de o goleiro Felipe ser o grande nome do time da casa, com grandes defesas. Ainda assim, não evitou o terceiro gol da Portuguesa, quando Leandrão chutou forte após cruzamento de Juninho dentro da área.

O América tenta a reação nesta quarta-feira, quando enfrenta o Americano fora de casa, no Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira às 15h, e precisa da vitória para seguir sonhando em figurar na elite do futebol carioca no ano de 2015. No Primeiro turno o Mecão caiu nas semifinais e viu o Barra Mansa se tornar o primeiro finalista da Segundona.