Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra tabu no ano, vice-líder São Paulo encara o lanterna Criciúma

Escrito por

Criciúma e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 17h, no Heriberto Hülse, em Criciúma, e o Tricolor vai precisar quebrar uma marca negativa se quiser vencer e continuar sonhando com o título do Campeonato Brasileiro: a equipe paulista não sabe o que é vitória em Santa Catarina este ano, após três confrontos.

No Brasileiro, foram dois empates contra Figueirense (1 a 1) e Chapecoense (0 a 0). Já na Copa Sul-Americana, São Paulo e Criciúma também se enfrentaram na fase nacional da competição: derrota por 2 a 1, revertida apenas no jogo de volta, com vitória por 2 a 0, no Morumbi.

O retrospecto negativo mostra a dificuldade encontrada pela equipe de Muricy Ramalho em jogar nos estádios catarinenses. A cinco pontos do Cruzeiro, o Tricolor não pode mais vacilar para ser campeão.

Muricy não terá Kaká, poupado, Rafael Toloi, lesionado, e Alexandre Pato, aprimorando a parte física após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. Em contrapartida, Denilson e Luis Fabiano, que cumpriram suspensão na Sul-Americana, voltam.

Do outro lado, o Criciúma, lanterna da competição, aposta na estreia do técnico Toninho Cecílio, contratado para tentar salvar a equipe do rebaixamento. Toninho chegou exigindo atenção, mas quer vencer.

– Não vou ter três homens de marcação forte, mas se eles se ajudarem na ocupação de espaço atende ao que entendo que a equipe precisa. Em contrapartida, com os jogadores técnicos no meio, tenho uma saída interessante. Temos que marcar e agredir, preocupar o São Paulo – disse.

FICHA TÉCNICA

Data-Hora: 02-11-14 - 17h (de Brasília)
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcio Santiago (Fifa/MG) e Marcio Correa Dias (PA).

CRICIÚMA: Bruno; Eduardo, Joílson, Fábio Ferreira e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor Roger Gaúcho e Cléber Santana; Lucca e Souza. Técnico: Toninho Cecílio

São PAULO: Rogério Ceni, Hudson, Paulo Miranda, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho