Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tabárez elogia uruguaios: ‘Este grupo está acostumado a lidar com a pressão’

Ronaldinho Gaúcho treina na Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Depois da derrota na estreia por 3 a 1 para Costa Rica, a seleção do Uruguai se recuperou de forma heroica contra a Inglaterra, com dois gols de Luis Suárez. E agora, enfrenta a Itália - terça-feira, às 13h, em Natal - precisando vencer para garantir a vaga, já que tem saldo de gols menor do que o rival. E mesmo sabendo das dificuldades que encontrará, o técnico Óscar Tabárez mostrou confiança nos seus jogadores.

- Este grupo está acostumado a lidar com a pressão. Contra a Inglaterra era pior. Entraremos pressionados pois só um resultado, de três possíveis, nos serve. Mas não vamos ficar desesperados ou algo parecido. Estes jogadores estão acostumados a responder bem sob pressão - garantiu Tabárez, em entrevista coletiva neste sábado.

Apesar da necessidade de vitória, Tabárez garantiu que a Celeste não irá para o ataque de forma desordenada e também acredita que a Azzurra não armará uma retranca para garantir o empate.

- Dependemos de uma vitória. Essa é a nossa realidade. Mas acho prematuro pensar que o jogo será com a Itália se defendendo e nós atacando. Tenho um grande respeito pela tradição italiana e pelos títulos deles. Esperamos um jogo difícil, mas acho que temos chances, modestamente - disse um confiante Tabárez.