Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Surpresa de Oswaldo, David Braz já pensa em título como titular

Flamengo faz 3 a 0 sobre a Cabofriense (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

Pendurado com dois cartões amarelos, o zagueiro Jubal foi poupado da vitória por 2 a 1 no clássico diante do Palmeiras, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, domingo, e voltou ao time nesta quarta-feira. No entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira resolveu surpreender e manteve o jovem defensor no banco de reservas, optando pela permanência de David Braz na equipe titular. Com boa atuação do camisa 6, o Peixe goleou a Ponte Preta por 4 a 0 e garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista, fase na qual enfrentará o Penapolense, em casa.

Logo após a vitória na Vila Belmiro, David Braz comemorou sua 11ª partida com a camisa do Santos, clube que anunciou sua contratação em maio de 2012, mas onde o zagueiro não teve muitas oportunidades. Otimista, o jogador de 26 anos pensa em se manter como titular nas semifinais, no próximo fim de semana, e já vislumbra até o título do Paulistão.

- Agradeço muito a Deus, à minha familia, minha esposa, o professor Oswaldo, à diretoria do Santos, aos jogadores que me abraçaram e, principalmente, à paciência e à fé que eu tive. O campeonato ainda não acabou, e nós temos que querer sempre algo a mais. Não quero só ficar na equipe, mas tambem conquistar títulos pelo Santos - afirmou David Braz, ainda extasiado pelos 4 a 0.

David Braz havia sido elogiado por Oswaldo de Oliveira após o clássico diante do Palmeiras e, com a confiança do treinador santista, explicou a goleada das quartas de final e os objetivos do Peixe na reta final do Paulistão.

- No começo do jogo a Ponte veio para cima, mas fizemos o gol e aos poucos conseguimos essa goleada. O objetivo continua sendo o título, continua sendo fazer resultados para ter a vantagem de jogar em casa, com o apoio do torcedor - disse o "surpreendente" zagueiro titular do Santos.