Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Surpresa da NBA, Indiana Pacers faz temporada impecável

Luis Scola - Memphis Grizzlies x Indiana Pacers (Foto: Ron Hoskins/ AFP)
Escrito por

Não foi o Houston Rockets, de James Harden e Dwight Howard, nem o San Antonio Spurs, de Tony Parker e Tim Duncan, e nem sequer o Miami Heat, de Lebron James e Dwyane Wade. Quem chegou com tudo na atual temporada da NBA foi o Indiana Pacers. Após o triunfo sobre o Memphis Grizzlies na noite da última segunda-feira, a equipe segue como a única invicta na liga após oito jogos.

Finalista da Conferência Leste na temporada passada, quando obrigou o Miami Heat a jogar sete jogos para avançar à final, o Pacers conseguiu o melhor início de temporada da história da franquia na NBA. Todas as outras equipes do leste têm ao menos três derrotas, inclusive o atual bicampeão Miami Heat.

E MAIS:
> Indiana vence mais uma na NBA e Splitter joga bem pelo Spurs

Ainda sem contar com a presença de Danny Granger, astro da equipe que ainda se recupera de lesão na panturrilha, o Pacers é a principal atração deste início de temporada. Com média de quase 25 pontos e oito rebotes por jogo, o ala Paul George assumiu o protagonismo em quadra, assim como foi na temporada passada, quando foi eleito o jogador que mais desenvolveu no ano.

Além disso, a principal novidade do Pacers para 2013/2014, o pivô Luis Scola, que chegou para dar maior qualidade ao banco de reservas, vem correspondendo. O argentino tem entrado bem nas partidas e soma média de quase oito pontos por jogo.

Para completar o bom momento da franquia, o gigante Roy Hibbert, de 2,18m, é líder da NBA em tocos, com média de 4,38 por jogo. A média do pivô é maior que a registrada por Serge Ibaka, que foi líder de tocos na última temporada com média de 3,03.

Hibbert conseguiu dar sete tocos em uma mesma partida em duas oportunidades nesta temporada: contra o Detroit Pistons e contra o Orlando Magic. No jogo desta segunda-feira, ele aplicou cinco tocos, sendo que dois deles foram em uma mesma jogada.

A franquia é a 18ª a abrir uma temporada com oito vitórias na NBA. Os últimos a emplacaram esta marca foram Los Angeles Lakers e New Orleans Hornets, na temporada 2010/2011.

As maiores sequências de abertura da NBA pertencem ao Houston Rockets, em 1993/1994, e ao Washington Capitols, em 1948/1949, ambos com 15 vitórias. O Rockets, que na ocasião contava com o pivô Hakeem Olajuwon, foi campeão naquela temporada após vencer o New York Knicks na final, enquanto o Capitols ficou com o vice em 1949 para o Minneapolis Lakers.

No último sábado, o Pacers havia vencido o Brooklyn Nets por uma diferença de 35 pontos (96 a 61), apenas três dias depois de bater o forte Chicago Bulls por 17 de diferença (97 a 80). A equipe volta a jogar nesta sexta-feira, em casa, contra o Milwaukee Bucks.

Confira a campanha do Indiana Pacers até aqui

Indiana Pacers 97 x 87 Orlando Magic
New Orleans Pelicans 90 x 95 Indiana Pacers
Indiana Pacers 89 x 74 Cleveland Cavaliers
Detroit Pistons 91 x 99 Indiana Pacers
Indiana Pacers 97 x 80 Chicago Bulls
Indiana Pacers 91 x 84 Toronto Raptors
Brooklyn Nets 61 x 96 Indiana Pacers
Indiana Pacers 95 x 79 Memphis Grizzlies

Destaques da equipe

Paul George (ala): terceiro melhor em média de pontos até aqui, com 24,9 por jogo
Roy Hibbert (pivô): melhor bloqueador da liga até aqui, com 4,38 por jogo
Lance Stephenson (ala-armador): conseguiu um triplo-duplo na última partida, sendo apenas o quinto jogador a conseguir o feito nesta temporada - Ricky Rubio, Stephen Curry, Tony Wroten e Nicolas Batum foram os outros.