Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Surpresa da convocação, Evandro se firma como trunfo da Seleção de vôlei

Escrito por

Uma das supresas da convocação do técnico Bernardinho para a Copa dos Campeões, o oposto Evandro mostrou sua força durante o torneio. No banco, o jogador do Sesi-SP era sempre requisitado nos momentos mais delicados dos sets e conseguia corresponder, sendo um dos nomes da conquista do tetracampeonato, confirmado na madrugada deste domingo, com a vitória por 3 a 2 sobre a Itália.

Evandro fez grande parte de sua carreira fora do Brasil e passou pela Grécia, onde não se adaptou, Itália e Argentina, com atuações de destaque nos dois últimos. Ele mesmo admitiu que o chamado para a Seleção foi uma surpresa. O oposto entrou na vaga de Leandro Vissotto, que defende o RJX.

- Foi uma surpresa para mim, apesar do meu nome estar incluso entre os 20 da lista. Quero aproveitar a oportunidade e me firmar aqui na Seleção. É uma honra estar nesse time que é um dos melhores do mundo - disse em entrevista ao L!Net antes do embarque para o Japão.

Até esta convocação, o jogador do Sesi acumulava passagens rápidas pela Seleção. Ele atuou nas equipes infanto e juvenil e chegou a treinar no CT de Saquarema (RJ) com o grupo principal, em 2006, mas na época, André Nascimento e Anderson eram os titulares indiscutíveis da posição, o que limitou seu espaço.

Experiente, o oposto de 31 anos evita falar em continuidade no grupo e coloca a Olimpíada do Rio, em 2016, como um sonho. Ele acredita que o fato de ter feito a maior parte de sua carreira fora do Brasil não o prejudicou na Seleção. Na Grécia, ele jogou por uma temporada no Aris Salonicco. Depois, passou duas na Itália e Argentina, onde atuou pelo Castellana Grotte (ITA), Bolivar (ARG) e UPCN (ARG), quando teve seu maior destaque individual. Aqui, ele foi campeão da Superliga em 2007/2008, com a Cimed.

- Foi uma coisa boa para mim e para a minha família. Eu me sinto feliz e me senti feliz em todos os anos. Não me arrependi nem de ter ido para a Grécia, que não foi tão bom. Não penso nisso (se a carreira internacional o prejudicou). Se a gente fica remoendo o passado não vive o futuro. Tem que aproveitar e curtir o momento agora - afirmou o jogador.

E Evandro tem motivos para curtir seu momento. Além da convocação logo em seu retorno ao Brasil, ele já conquistou o título do Campeonato Paulista com o Sesi. Ele tem contrato de uma temporada com o time, mas pretende renovar.