Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suplicy sobre Bellini: ‘Dará forças para Neymar e companhia para a Copa’

Francimar Bodão (FOTO: Alexandre Loureiro/UFC)
Escrito por

O corpo do capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1958 foi velado no salão nobre do estádio do Morumbi na manhã desta sexta-feira. O ex-jogador morreu aos 83 anos devido a complicações do Mal de Alzheimer. Juvenal Juvêncio, presidente do clube, Marco Aurélio Cunha e o senador Eduardo Suplicy foram prestar as últimas homenagens ao ex-zagueiro, que, além de atuar no Tricolor, teve passagens marcantes por Vasco e Seleção Brasileira.

Visivelmente emocionado, Suplicy falou que o papel do ex-jogador agora será fora do campo, ajudando, no plano espiritual, a Seleção Brasileira a conquistar o hexacampeonato.

- Agora ele dará força para Neymar e companhia ganharem a Copa do Mundo - disse.

Segundo o filho de Bellini, a maior felicidade do pai era o reconhecimento dos torcedores na rua. Essa era melhor conquista dele.

- Ele recebeu várias homenagens, mas o maior prestígio era o reconhecimento dos torcedores na rua. Mesmo com todas as conquistas, ele era uma pessoa simples e hulmilde - disse Bellini Júnior.

O velório de Bellini termina às 15h desta sexta-feira. O enterro acontece no sábado de manhã, no Cemitério da Saudade, em Itapira (SP).