Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga: Vôlei Brasil Kirin vence e assume a vice-liderança

Antonella Roccuzzo e Irina (Fotos: Divulgação)
Escrito por

Na noite desta segunda-feira, o Vôlei Brasil Kirin recebeu o Canoas e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-21/25-17/25-22 pela sexta rodada da Superliga Masculina. Com o resultado, o time de Campinas agora é o vice-líder da competição com 16 pontos, ultrapassando o Minas Tênis Clube que tem 13 e encostando ainda mais no líder Sada Cruzeiro, que chegou aos 18 pontos. O destaque da partida ficou para o levantador Sandro, eleito o melhor em quadra e vencedor do troféu Viva/Vôlei.

- O time jogou bem, conseguimos dominar e, mesmo com pouco tempo de recuperação entre a partida de sábado e a de hoje, não economizamos e fizemos um bom jogo. É sempre bom ser eleito o melhor da partida, mas todos mereciam. O troféu é simbólico, a equipe ajuda qualquer levantador, declarou o atleta.

- A equipe vem demonstrado uma evolução e é importante manter esse bom nível. Mesmo quando o adversário conseguiu equilibrar, os atletas responderam em quadra. Jogando em casa, a torcida nos apoiou o tempo todo e isso também foi fundamental para ajudar no resultado", afirmou o técnico Alexandre Stanzioni.

E MAIS:
>> Brasília Vôlei vence o São Cristóvão Saúde/São Caetano pela Superliga Feminina
>> Após longa novela, Jaqueline defenderá o Minas na Superliga


Depois de uma sequência de três jogos em casa, o próximo desafio do Vôlei Brasil Kirin será em Belo Horizonte, onde enfrenta o Minas Tênis Clube no próximo domingo , às 12h. Já o Canoas recebe o Sesi-SP no sábado, às 21h, em partida que será disputada no Ginásio Poliesportivo La Salle em Canoas/RS.


O JOGO


O Vôlei Brasil Kirin tratou de impor seu ritmo de jogo logo no início da partida, chegando a abrir quatro pontos de vantagem em 9-5, com destaque para o meio de rede Luizinho, que aparecia bem nos bloqueios. Com poucas oscilações na vantagem de pontos, o time da casa contou com o oposto Wallace para fechar o primeiro set em 25-21, marcando pela saída de rede.

O segundo set começou mais equilibrado e o Canoas chegou a ficar a frente do placar, mas por pouco tempo: o time da casa retomou o bom momento na partida e conseguiu abrir boa vantagem, assim como na etapa inicial. O meio de rede Michael e o levantador Jotinha entraram no jogo e revezaram com os titulares Wallace e Sandro. No set point, o ponteiro João Paulo Tavares deu uma largadinha para finalizar: 25-17.

Com um equilíbrio ainda maior, as equipes se estudavam ponto a ponto e ficaram empatadas várias vezes no placar. O técnico Alexandre Stanzioni optou por colocar o meio de rede Vini, que entrou já marcando um ponto de ataque e, em seguida, um ace. O meio de rede Gustavão, ao lado do levantador Sandro - eleito o melhor em quadra - também fizeram a diferença no jogo e ajudaram a equipe a construir mais uma vitória na competição, fechando o terceiro set em 25-22 e vencendo o Canoas por 3-0 (25-21/25-17/25-22). De quebra, o time de Campinas assumiu a vice-liderança, chegando aos 16 pontos.


Vôlei Brasil Kirin: Sandro, Gustavão, Luizinho, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Wallace e Alan (líbero).

Entraram: Michael, Jotinha e Vini.

Técnico: Alexandre Stanzioni


Canoas: Paulo Renan, Dennis, Quiroga, Gustavo, Minuzzi, Tiago Barth e Jeffe (líbero).

Entraram: Alê, Jardel, Evandro e Dias

Técnico: Marcos Pinheiro Miranda