Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga: São José recebe Vôlei Canoas na abertura da quarta rodada

Pablo Nikisson (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

A partida que abre a quarta rodada da Superliga masculina de vôlei será o confronto de duas equipes que tem em comum a maneira como chegaram à elite da modalidade: o título na Superliga B. São José Vôlei e Vôlei Canoas fazem o jogo único nesta sexta, às 18h30, no ginásio Basílica, em Aparecida do Norte (SP).

Em busca da primeira vitória na elite do voleibol brasileiro, o São José Vôlei, contará com o apoio da torcida. Para o técnico joseense, Reinaldo Bacilieri, o grupo ainda irá se desenvolver no campeonato, e que, a partida contra o Vôlei Canoas é importante neste processo.

- Estamos tranquilos, ainda vamos evoluir na competição. Enfrentamos equipes que estavam se preparando para Superliga, foram confrontos duros, mas isso faz parte da competição. Amanhã (nesta sexta) enfrentaremos o Vôlei Canoas que tem um bom plantel. O ginásio é excelente e tem uma ótima estrutura, dá as condições ideais para um bom jogo - comentou o técnico que comandou o time do Vale do Paraíba na edição 2014 da Superliga B.

- Eu acho muito bacana e penso que tem que se tornar prática as equipes fazerem este caminho natural, conquistar a vaga na quadra. O próprio Canoas é um bom exemplo, isso dá credibilidade ao nosso campeonato - completou Bacilieri.

Pelo lado da equipe gaúcha, campeã da primeira edição da divisão de acesso, em 2012, o ponteiro Roberto Minuzzi também aposta em um duelo equilibrado contra o time do interior paulista. O atleta está desde o começo do projeto de Canoas, que trouxe o voleibol gaúcho de volta ao cenário nacional.

- Há três temporadas chegamos à Superliga com um projeto vencedor, uma aposta que deu certo. Tínhamos como missão resgatar o voleibol gaúcho. De lá para cá, nossa estrutura evoluiu, ainda não temos um dos maiores orçamentos, mas nossa equipe é competitiva. Temos apoio da cidade e um bom material humano - disse Minuzzi. O ponteiro disse ainda que o grupo busca a forma ideal de jogo, e comenta a situação do adversário.

- Começamos o campeonato após um curto período de preparação, isso faz com que estejamos ainda em busca de um melhor condicionamento, mas, aos poucos, chegaremos lá. O time de São José dos Campos passou por uma experiência semelhante à nossa, chegou à divisão principal com o título da Superliga B - concluiu o ponteiro.