Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga: Minas derruba o lanternina e pula para a vice-liderança

Botafogo x Palmeiras - Campeonato Brasileiro 2009 - Jobson e torcida no Engenhão (Foto: LANCE!Press)
Escrito por

Como já era esperado, o Minas conquistou, neste sábado, a vitória na Superliga Masculina de Vôlei. A equipe de Belo Horizonte bateu o São Bernardo Vôlei, lanterna da competição, por 3 sets a 0 (25-18, 25-11 e 27-25), na Arena Mariana, no interior de Minas Gerais. O torcedor compareceu em peso e apoiou os minastenistas, que conquistaram a quarta vitória em cinco jogos no torneio. Franco, com 14 pontos, foi o principal jogador da partida.


A fase é realmente muito boa. Com o resultado positivo, o Minas chegou aos 11 pontos ganhos e está na segunda colocação na tabela de classificação, atrás apenas do Sada Cruzeiro, que tem 12. Agora, na próxima rodada, o Minas receberá o Vôlei Canoas, no próximo sábado, às 17h, na Arena Minas Tênis Clube.

E MAIS:
>> Rexona-Ades estreia com triunfo sobre Rio do Sul na Superliga Feminina
>> Com atuação impecável, Sada Cruzeiro bate Taubaté e segue na liderança


O Minas começou muito bem a partida, explorando, principalmente, as jogadas de meio de rede. Flávio, com cinco pontos, e Otávio, com três, foram os destaques da equipe. O levantador Everaldo, percebendo o ponto forte da noite, distribuiu muitas bolas, que não deram chances ao adversário. O São Bernardo Vôlei bem que tentou, mas não conseguiu evitar a vitórias minastenista, por 25-18.

Ciente da superioridade do Minas, o técnico Nery Tambeiro mesclou a equipe no segundo set. Samuel, João, Petrus e Franco entraram como titulares e, mesmo assim, o time de Belo Horizonte manteve o ritmo. Com o apoio da torcida de Mariana, o Minas abriu vantagem logo no início e seguiu firmemente, administrou o resultado e conquistou a vitória com incríveis: 25-11.

Com larga vantagem no confronto, o Minas se acomodou um pouco. Junte-se a isso a vontade do São Bernardo Vôlei de conquistar o primeiro set na competição. O terceiro set foi muito difícil. A equipe paulista chegou a abrir 9/6, mas o Minas, aos poucos, foi em busca do placar. No fim do período, a equipe minastenista teve mais força e categoria para, com muito equilíbrio, fechar em 27-25.

Minas: Flávio, Thiago Vanole, Otávio, Bruno Canuto, Yadrian, Everaldo e Lucianinho (líbero).Entraram: João, Samuel, Franco, Petrus e Felipe. Técnico: Nery Tambeiro. São Bernardo Vôlei:Alemão, Jacke, Lucas, Igor, Edy, Fernando e Medel (líbero). Entraram: Vitinho, Najari, André Santos, Vini e Leoni. Técnico: Douglas Chiarotti.