Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sumido em 2014, Ronaldinho quer reagir em partida da Libertadores

Escrito por

Recuperar o bom futebol e a condição de craque do Atlético-MG. Estes são os desafios de Ronaldinho na partida contra o Nacional (PAR), nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio 3 de Febrero, pela terceira rodada do grupo 4 da Copa Libertadores. O jogador reconhece a necessidade de evolução e atribui o desempenho atual ao ritmo de jogo.

– Espero retomar o bom futebol o quanto antes. Joguei poucos jogos nesta temporada. Espero ter crescimento de rendimento a cada jogo, na parte física e técnica. Espero que esteja pronto o quanto antes – disse.

O meia-atacante inicia 2014 com cinco partidas e apenas uma assistência, média muito abaixo da ostentada por ele nas duas primeiras temporadas com a camisa do Galo. Em 2012, ele disputou 32 jogos, contabilizando nove gols e 14 passes que consagraram os colegas. No ano seguinte, foram 17 bolas na rede e 16 assistências em 38 aparições.

Para recuperar o bom momento, Ronaldinho acredita que precisa voltar a atuar como em anos anteriores.

– Tenho que procurar fazer o que eu vinha fazendo desde que cheguei aqui. Tenho que ser o homem da armação, criar as jogadas da equipe e ter bastante movimentação ofensiva para achar os atacantes – declarou.

Jô também avaliou a fase do amigo. Único agraciado com uma assistência do craque em 2014, o artilheiro do Galo na temporada, com cinco gols, crê que falta ‘ritmo de jogo’ ao meia-atacante.

– No começo do ano, ele ficou um bom tempo sem jogar. Realmente falta um pouco de ritmo, que virá conforme os jogos passarem. Nos treinos, ele já está mais solto – avaliou.

O torcedor atleticano espera que Ronaldinho retome o bom futebol nesta noite e garanta mais três pontos para a equipe na Copa Libertadores.

Ronaldinho no Atlético-MG:
Ronaldinho em 2012
32 partidas / 14 assistências / 9 gols

Ronaldinho em 2013
38 partidas / 16 assistências / 17 gols

Ronaldinho em 2014
5 partidas / 1 assistência / 0 gol