Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Sul, Carlos Eduardo tem condição de astro e recebe carinho

Cristiano Ronaldo x Ibrahimovic (Fotos: AFP)
Escrito por

O cenário de rejeição no Rio de Janeiro é trocado por um ambiente com tratamento digno de astro. Para Carlos Eduardo, Porto Alegre tornou-se o refúgio oportuno e ideal para, quem sabe, inspirar uma grande atuação nesta quarta diante do Atlético-PR que remonte aos melhores momentos no Grêmio.

Na capital gaúcha, o meia-atacante está à vontade, em casa. Os afagos começaram logo na chegada do time no aeroporto, sábado, e foram completados após a derrota para o Grêmio na Arena.

No estádio do clube no qual despontou, o camisa 20 rubro-negro não é mais um. Parou para fotos, distribuiu autógrafos e recebeu carinho dos torcedores gremistas.

E MAIS
- Lesão no joelho de Carlos Eduardo já incomodava o meia bem antes da cirurgia

DE PRIMA
- Paulo Pelaipe vai deixar Flamengo no fim do ano

O fato que surpreenderia a qualquer torcedor do Flamengo não causa qualquer tipo de espanto aos gremistas e a quem conhece o jogador desde os tempos de juniores.

– Jogador excepcional. Foi um dos melhores do time da final da Libertadores de 2007. Garoto de boa índole e muito querido por todos. Os torcedores adoram Carlos Eduardo – contou Antônio Carlos Verardi, superintendente do Grêmio e que está há 49 anos no clube.

Apesar do reconhecimento, o dirigente gaúcho admite que Carlos Eduardo não repetiu as boas atuações daquele ano pelo Tricolor no Fla, mas tem uma certeza para a próxima temporada.

– Tenho o visto jogar pelo Flamengo e realmente não está atuando como foi no Grêmio. Ele ficou um tempo fora e a adaptação demora. Mas ele tem contrato até o meio do ano que vem, certo? Pode ter certeza que estará bem melhor no próximo ano – apostou Verardi.