Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suíço Stan Wawrinka vence e duelará com Roger Federer em Wimbledon

Novo meio-campista croata, Ivan Rakitic, posa com o diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta e o vice-presidente Jordi Mestre, durante sua apresentação no estádio Camp Nou, em Barcelona (Foto: Josep Lago/ AFP)
Escrito por

O tenista suíço Stan Wawrinka (3º) parece ter reencontrado seu melhor tênis. Após alguns fracos torneios, o suíço segue à todo o vapor em Wimbledon e, dessa vez, venceu o espanhol Feliciano Lopez (26º), em 2h, por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5), 7-6 (9-7) e 6-3.

No primeiro set, os tenistas confiraram seus serviços com extrema facilidade, cedendo no máximo dois pontos por game para o adversário (5 para Stan e 6 para Lopez). Com isso, a partida foi ao tiebreak e, com apenas uma mini-quebra, Wawrinka conseguiu a vitória, por 7 a 5.

No segundo, a partida seguiu na mesma toada, com ambos os tenistas sacando bem e cedendo poucos pontos. Em novo tiebreak, Lopez conseguiu vantagem, com um mini-break logo no segundo saque. Perdendo por 6 a 3, Wawrinka precisou se recuperar. E o fez, vencendo seis dos sete pontos seguintes e fechando o break em 9 a 7.

Na parcial final, a fatídica quebra de saque, finalmente, veio. Mas só no oitavo game do set, dando vantagem à Wawrinka em 5 a 3. No game seguinte, Stan precisou de apenas um match point para fechar o set em 6 a 3 e o jogo em 3 a 0.

Agora, pelas quartas de final, o suíço Stan Wawrinka terá seu compatriota Roger Federer, quarto melhor do mundo, pela frente.