Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suíça tenta confirmar favoritismo contra o Equador

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo de 2010, a Suíça volta a campo pelo Mundial neste domingo, a partir das 13h, no Estádio Mané Garrincha, contra o Equador, na primeira partida válida pelo Grupo E. Cabeça de chave, La Nati entra com certo favoritimos diante dos sul-americanos e espera não repetir os erros que cometeu na África do Sul.

Em 2010, a Suíça venceu a poderosa e campeã Espanha logo no primeiro jogo, por 1 a 0, mas depois acabou eliminada ainda na primeira fase. Mais experiente, o meia Behrami, que disputou a Copa de 2010, espera ir mais longe desta vez.

- Terminar o jogo vai ser o primeiro objetivo - disse o jogador, que foi expulso na partida contra o Chile, em 2010.

- Depois da África do Sul, me tornei outro jogador, outra pessoa. Hoje eu estou usando o meu conhecimento de minhas últimas três temporadas - comentou.

Pelo lado do Equador, o atacante Felipe Caicedo é uma das principais armas. Ele chegou a atuar pelo futebol suíço quando ainda tinha apenas 17 anos. Agora, mais experiente, ele dá a receita para os sul-americanos superarem os europeus.

- Temos que evitar o jogo aéreo deles. O fator principal é manter a concentração - disse.

Além de Suíça e Equador, o Grupo E conta também com França e Honduras, que se enfrentam também neste domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).


EQUADOR X SUÍÇA

LOCAL: Mané Garrincha, Brasília
DATA-HORA: 15/6/2014 - 13h
ÁRBITRO: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
AUXILIARES: Abduxamidullo Rasulov e Bakhadyr Kochakarov (Uzbequistão)

EQUADOR: Banguera, Guagua, Erazo, Paredes e Ayoví; Carlos Gruezo, Christian Noboa, Antonio Valencia e Jefferson Montero; Felipe Caicedo e Enner Valencia. TÉCNICO: Reinaldo Rueda

SUÍÇA: Benaglio, Schaer, Von Bergen, Lichsteiner, Inler, Behrami, Ricardo Rodríguez, Xhaka, Shaqiri, Stocker e Drmic. TÉCNICO: Ottmar Hitzfeld.