Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

MP sugeriu segurança particular, diz responsável pela Arena Joinville

Escrito por

Um dos fatores que mais chamou a atenção na briga entre torciedores do Atlético-PR e Vasco, na tarde deste domingo, em Joinville, foi a ausência de policiais militares nas arquibancadas da Arena Joinville. Logo após a confusão, o sargento da Polícia Militar, Adilson Moreira, afirmou que isso se deu por recomendação do Ministério Público de Santa Catarina. Após o jogo, o MP emitiu nota informando que não havia feito tal solicitação. Mas o diretor-presidente da Secretaria de Esportes de Joinville e responsável pela Arena, Fernando Krelling, disse que houve um comunicado sobre a questão:

- O Ministério Público mandou um documento para a Polícia Militar com uma sugestão de que não fizessem a segurança de eventos particulares. E a PM entendeu isso como uma obrigação, tanto que no jogo do Joinville, ontem, não teve policiamento no estádio. Mas como não tive acesso, não sei o teor do documento. Como o MP negou, saber de quem é a culpa está em outra alçada. Acredito que a presença da PM inibiria a ação dos torcedores.

Fernando Krelling ainda informou que a Secretaria de Esportes da cidade apenas alugou a Arena para o Atlético-PR, que tinha a responsabilidade de cuidar de segurança do jogo, e apresentou o documento, assinado pelo presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, a imprensa:

- Só alugamos o estádio. Aí, toda a logistica é de responsabilidade do Atlético-PR. Desde a venda de ingressos até a segurança. O Atlético chegou a procurar a Policia, que disse que não faria a segurança do jogo. O Atlético sabia que não teriam policiais no estádio. Nós lamentamos que esse fato tenha ocorrido aqui em Joinville.

Durante a confusão, os seguranças particupares que cuidavam das arquibancadas nada fizeram para conter os torcedores. Os policiais só entraram no estádio cerca de cinco minutos depois da briga começar e dispersou os torcedores com balas de borracha.

Imagens fortes! Veja a confusão entre torcedores de Vasco e Atlético-PR