Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Substituta de Fabi, Brait garante: ‘Estou ciente da responsabilidade’

Escrito por

Substituta de Fabi na Seleção Brasileira de Vôlei, a líbero Camila Brait garante estar preparada para assumir o posto que nos últimos nove anos esteve sob responsabilidade da ex-companheira. Após o anúncio da aposentadoria da bicampeã olímpica do time nacional, a atleta do Molico/Osasco sabe que a cobrança por boas atuações será grande.

– Aprendi muito com a Fabi. Estou ciente da minha responsabilidade de substituir uma das melhores líberos da história. Tenho treinado bastante e com confiança. A Fabi nunca deixou um treino e me mostrou a importância de ser guerreira e persistente. Sou determinada, estou tranquila e quero agradecer o apoio que estou tendo da comissão técnica e das jogadoras – disse a líbero, de 25 anos.

O discurso é compartilhado pelo técnico José Roberto Guimarães. Apesar de reconhecer que o caminho de Camila não será f[acil, ele não poupa elogios à jogadora, que vem sendo testada aos poucos na equipe principal nos últimos anos.

– A Camila tem um reflexo apurado e consegue defender bolas quase impossíveis. A responsabilidade dela é enorme por substituir uma das melhores jogadoras da história na sua posição. Ela vem sendo preparada ao longo dos anos para esse momento. Acredito muito no seu potencial – garantiu o comandante.

A Seleção está em Saquarema (RJ) se preparando para o início das duas competições mais importantes do ano. A "estreia" de Brait como titular será no Grand Prix, que começa no dia primeiro de agosto, e o Campeonato Mundial, que começa no dia 23 de setembro.

Antes, como forma de preparação, a equipe vai para os Estados Unidos para quatro amistosos contra a seleção da casa. Nos dias 5 e 6 de julho, jogará na Califórnia. Já nos dias 12 e 13, os confrontos serão no Havaí.