Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sub-22 do Macaé estreia na segunda etapa da LDB neste domingo

Sunderland x Chelsea (Foto: Reprodução/ Twitter)
Escrito por

Enquanto o time adulto do Macaé Basquete terá duas semanas para se preparar para os próximos jogos no NBB, a garotada tem um desafio importante nos próximos dias. A equipe sub-22 comandada pelo técnico Pablo Costa, também da Seleção Brasileira sub-18, disputa em Recife (PE) a segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), de domingo (30) até a próxima sexta-feira.

As 24 equipes participantes foram divididas igualmente em duas sedes. Na capital pernambucana, além do Macaé, estarão o anfitrião Sport Recife, o também pernambucano Náutico, além de Basquete Cearense (CE), Brasília (DF), Anápolis (GO), Uberlândia (MG), Botafogo (RJ), Bauru (SP), Franca (SP), Flamengo (RJ), e Tijuca Tênis Clube. Em Joinville (SC), outras 12 equipes jogam.

A delegação do Macaé Basquete embarcou neste sábado para Recife, onde jogará seis partidas. A equipe da Capital do Petróleo disputa todos os jogos desta fase na cidade nordestina, e a estreia será já no domingo, às 14h, contra o invicto Brasília, equipe que venceu seis jogos na primeira etapa.

Um dos destaques do Macaé é o armador Pedrinho Rava, que está integrado ao elenco principal do Macaé e tem atuado nos jogos do NBB. Para ele, o time vem se preparando bem para esta competição.

- É uma competição difícil e estamos trabalhando bastante com o Pablo para fazer uma boa competição na LDB. Esperamos fazer uma grande participação nesses jogos e conseguir as vitórias - conta Pedrinho.

Na primeira etapa disputada realizada em outubro, em Osasco (SP), o Macaé venceu o Taubaté (52 a 49), o Regatas (71 a 65) e o Mogi das Cruzes (20 a 0), e perdeu outros três jogos, para o Pinheiros (86 a 62), Paulistano (70 a 42) e o Limeira (62 a 51).