Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suárez é punido pela Fifa com nove jogos de suspensão e está fora da Copa

Escrito por

A Fifa anunciou nesta quinta-feira a decisão sobre o caso Luis Suárez. O Comitê Disciplinar da entidade decidiu punir o jogador com nove partidas por causa da mordida no zagueiro Chiellini, na vitória do Uruguai sobre a Itália, por 1 a 0. Com isso, o atacante perde o duelo contra Colômbia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, sábado no Maracanã e o restante da Copa.

Ele também levou um gancho de quatro meses e não poderá participar de qualquer atividade esportiva, incluindo os jogos pelo Liverpool. Suárez levou ainda uma multa de 100 mil francos suíços, cerca de R$ 247 mil. Ainda que haja recurso, que será analisado pelo Comitê de Apelações, não existe efeito suspensivo para a decisão. Suárez não pode nem entrar no estádio em dia de jogo do Uruguai.

Um detalhe que a Fifa explicou é que o jogador, passados os quatro meses de gancho universal, o jogador poderá disputar amistosos pela seleção uruguaia, já que a punição de nove jogos só é aplicada para partidas oficiais, como eliminatórias e Copa América.


A reunião que definiu a resolução do caso aconteceu na noite de quarta-feira, em um hotel de Copacabana, Zona Sul do Rio. Para embasar a decisão, o Comitê Disciplinar levou em conta o histórico de Suárez. É a terceira vez que o atacante uruguaio morde outro jogador. A primeira vítima foi Bakkal, do PSV. Depois foi a vez de Ivanovic, do Chelsea.

- Esse comportamento não pode ser tolerado em qualquer campo de futebol, em particular em uma Copa do Mundo, quando os olhos de milhões de pessoas são as estrelas do jogo. O Comitê Disciplinar levou em conta diversos fatores no caso e determinou a culpa de acordo com as provisões do código - disse Claudio Sulser, presidente do Comitê Disciplinar da Fifa.

A medida não impede Suárez de mudar de clube, caso o Liverpool queira negociá-lo. O jogador está sendo especulado no Barcelona.