Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suárez garante joelho ’em condições perfeitas’ e agradece fisioterapeuta

Escrito por

Luis Suárez correu contra o tempo, as dores e o medo para estar na Copa do Mundo. Após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, a um mês do torneio, o atacante do Uruguai ficou fora da estreia. Resultado: derrota da Celeste por 3 a 1 para a Costa Rica. No jogo seguinte, o camisa 9 foi a campo e acabou com o jogo. Com bela atuação, fez os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, que ainda dá esperança de classificação aos uruguaios.

Como não poderia ser diferente, ele é a maior esperança para o duelo contra a Itália nesta terça-feira, às 13h, na Arena das Dunas, em Natal (RN). A seleção de Oscar Tabárez precisa vencer os italianos para alcançar as oitavas - e consequentemente eliminar o rival. E Suárez garante estar 100% para ajudar.

- O joelho está bem, em condições perfeitas. Claro que após a cirurgia era difícil prever a reação mas, por sorte, a reação foi espetacular. Senão eu mesmo teria dito ao professor (Oscar Tabárez) que não poderia mais jogar - disse Luisito.

- Claro que eu não joguei (contra a Inglaterra) 100% fisicamente, mas estava 100% moral e animicamente. Isso fez a diferença. Eu estava aquém das condições, terminei o jogo muito cansado, mas estou chegando à melhor forma. Estarei bem para a partida contra a Itália - completou.

O grande heroi da recuperação de Suárez para a Copa é o fisioterapeuta da seleção uruguaia, Walter Ferreira. Aos 63 anos, ele luta contra o câncer e é visto como um pai por boa parte do elenco. Com o atacante, a relação se estreitou nos últimos tempos. Após os gols contra a Inglaterra, o camisa 9 abraçou-lhe e beijou-lhe, como forma de agradecimento e vitória. Na coletiva, ele reforçou o sentimento.

- Era o mínimo que poderia fazer. Por tudo que passei, tudo que sofri... O apoio dele foi fundamental para mim, meus companheiros e a comissão técnica. Foi uma forma de reconhecimento ao seu grande trabalho, à força que ele sempre me deu. Isso é importante - disse Suárez.