Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em sua terceira final da LBF, Americana conquista o bicampeonato

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Presente em três finais em quatro edições da Liga de Basquete Feminino (LBF), Americana conquistou neste sábado o bicampeonato da competição. Em um Ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE), completamente lotado, a equipe paulista não se intimidou e venceu o Sport, que era o atual campeão, por 66 a 62. Com o resultado, o time do técnico Antônio Carlos Vendramini fechou a série final melhor de três em 2 a 0.

- Realmente é uma emoção muito forte. A gente trabalhou muito e quando a gente trabalha, Deus ajuda. Não tem nem o que dizer, agora é só comemorar - disse Talita, do Americana, em entrevista ao SporTV.

A equipe paulista ficou fora da final na primeira edição da LBF, em 2010-2011. Na seguinte, em 2011-2012,. Americana derrotou Ourinhos, por 2 a 0. E, em 2012-2013, acabou superado justamente pelo Sport, por 2 a 0. Neste sábado, o time paulista voltou a levantar o troféu mesmo com a torcida fazendo muito barulho a favor do rival.

- Com a ajuda deles (torcedores), vamos continuar lutando sempre. Em momento algum a gente imaginou uma festa assim. Temos que parabenizar o time de Americana. Elas tiveram a tranquiliade de jogar bem e agora é continuar trabalhando, focar e voltar melhor para a próxima temporada - afirmou o técnico do Sport, Roberto Dornelas, em entrevista ao SporTV.

A cestinha da partida foi a pivô Clarissa, de Americana, com 16 pontos. Ela ainda pegou nove rebotes. Também se destacaram na equipe paulista a ala Paola Ferrari, com 15 pontos e duas assistências, a ala Ariadna, com dez pontos, três rebotes e duas assistências, e a pivô Damiris, com oito pontos, nove rebotes e uma assistência.

Pelo lado do Sport, a armadora Adrianinha foi a cestinha, com 14 pontos. Ela ainda pegou quatro rebotes. A ala Palmira anotou 13 pontos, a armadora Alexandria fez 12 e pegou três rebotes e a pivô Érika pegou dez rebotes.