Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em sua segunda chance na seleção sub-20, Carlos quer levantar o título

Relógio digital fará contagem progressiva rumo ao centenário (Foto: Divulgação)
Escrito por

A seleção brasileira Sub-20 já está na China para a disputa da Panda Cup. A delegação viajou, na última sexta-feira, e já entrou em campo no país asiático para treinamentos. Até o momento foram realizadas apenas atividades leves para a sua adaptação ao fuso-horário local.

A Panda Cup tem inicio já nesta quarta-feira, e vai até o dia 8 de junho. A competição é disputada apenas por atletas nascidos entre 1995 e 1996. Os jovens relacionados para o torneio fazem parte da lista de jogadores em observação para os jogos olímpicos de 2016.

O Brasil será comandado pelo técnico da seleção Sub-15, Cláudio Caçapa, e o auxiliar técnico das categorias de base da seleção, Maurício Copertino. A ausência do técnico Alexandre Gallo é explicada pela presença do treinador no Torneio de Toulon, disputado na França, e recentemente vencido pela equipe canarinho. Após o título, Gallo voltou ao Brasil e agora atuará como observador técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo.

MAIS:
> Zagueiro Otamendi é cortado por Sabella e não vai para a Copa
> Lesionados do Galo esquecem folga e se recuperam na Vila Olímpica

O atacante Carlos, do Atlético Mineiro, integra o grupo de jogadores. Esta é a segunda vez que o jovem, de 18 anos, vestirá a camisa amarelinha, sendo a primeira delas no mês de fevereiro. Na ocasião, a equipe do Brasil Sub-20 goleou a Seleção Amapaense, no confronto que marcou a reinauguração do Estádio Milton de Souza Correa, o 'Zerão', por 5 a 1. Carlos começou a partida como titular e marcou um dos gols do Brasil.

- Mesmo tendo sido só um jogo foi uma experiência diferente jogar pela seleção. Eu ainda pude ser titular e fazer um gol. Estou muito feliz por participar mais uma vez, vou buscar mostrar minha qualidade e fazer o meu melhor para que possamos ganhar o título - falou Carlos.