Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD retira efeito suspensivo e Atlético-PR não pode jogar na Vila pelo Brasileiro

Escrito por

O Atlético-PR foi julgado nesta quinta-feira, após ter se classificado à inédita final de Copa do Brasil, pelo STJD. O clube teve seu efeito suspensivo no Campeonato Brasileiro revogado, e não poderá atuar em Vila Capanema nas duas últimas partidas deste Campeonato Brasileiro.

O clube foi punido com a perda de dois mandos de campo após a confusão ocorrida dentro de sua própria torcida no clássico contra o Coritiba, que acabou em vitória rubro-negra por 2 a 1. Como tinha alcançado o efeito suspensivo através de ação do advogado do clube, Domingos Mouro, o Furacão disputou a partida contra o Inter no Durival de Britto e também poderá atuar lá contra o São Paulo, neste fim de semana.

Independente da pena, o integrante do departamento jurídico atleticano, acredita que deve haver uma movimentação nos tribunais contra os torcedores envolvidos na confusão.

- Quer seja retirada a perda do mando de campo, quer seja reduzida, ou quer seja mantida, a torcida vai ter que pagar isto aqui. Vai ter responsabilizados na torcida - declarou

Em segundo lugar no Brasileirão, sair de perto da torcida pode ser crucial ao Rubro-Negro na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2014. O clube não poderá jogar contra Náutico (36ª rodada) e Vasco (38ª rodada) em casa. A solução deve ser atuar na Arena Joinville.