Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD nega recurso do Vasco e resultado de jogo com Furacão é mantido

Escrito por

O Superior Tribunal de Justiça de Desportiva (STJD) negou o pedido feito pelo Vasco de impugnação da partida do último domingo, contra o Atlético-PR, válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, não haverá julgamento e a vitória do Furacão por 5 a 1 é mantida, confirmando o rebaixamento do Vasco para Série B.

Em breve contato com a reportagem do LANCE!Net, a advogada do Vasco, Luciana Lopes, confirmou que o pedido do clube foi negado. Mas o clube cruz-maltino ainda possa fazer um pedido de reconsideração.

O Vasco pretendia obter os três pontos da partida na Arena Joinville. O Cruz-Maltino se baseia no artigo 19 do regulamento geral de competições da CBF, que prevê que o jogo só pode ser interrompido por até 60 minutos. Devido a barbárie entre torcedores de Atlético-PR e Vasco, o jogo ficou paralisado por 71 minutos. Caso tivesse sucesso, o Vasco se livraria do rebaixamento e empurraria o Criciúma para a degola.

Na próxima sexta-feira, Vasco e Atlético-PR ainda serão julgados devido a confusão da Arena Joinville. Os dois clubes podem perder até 20 mandos de campo, além de multa de até R$ 100 mil. As Federações Paranaense e Catarinense, além do árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG), também serão julgadas. O L!Net transmite o julgamento em tempo real.

LEIA MAIS:
> Ouça o desespero do repórter durante conflito na Arena Joinville
> Diretor do Flamengo garante: 'André Santos tinha condições de jogo'
> Advogado do Flu: 'O caso é simples e a Portuguesa deve ser punida'
> Advogado nega que tenha passado punição errada à Portuguesa