Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD nega pedido do Vasco e rebaixamento é mantido

Atlético-PR goleia e rebaixa o Vasco para a Série B (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Escrito por

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou, pela segunda vez, o pedido do Vasco para obter os três pontos em relação a partida contra o Atlético-PR, na última rodada do Brasileiro, e manteve o rebaixamento da equipe cruz-maltina. Ainda há a possibilidade do departamente jurídico do Vasco recorrer ao Pleno do STJD.

O Cruz-Maltino se baseia no artigo 19 do regulamento geral de competições da CBF, que prevê que o jogo só pode ser interrompido por até 60 minutos. Devido a barbárie entre torcedores de Atlético-PR e Vasco, o jogo ficou paralisado por 71 minutos. Caso tivesse sucesso, o Vasco se livraria do rebaixamento.

O primeiro pedido foi negado na última quinta-feira, com a alegação de que o Regulamento Geral das Competições define que o árbitro da partida pode decidir pela suspensão da partida, não sendo obrigado a fazê-lo..