Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Spurs sofre apagão e Dallas empata duelo pelos playoffs da NBA

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

No duelo entre o oitavo e o primeiro colocados da conferência oeste, era esperado um "atropelo" do Spurs sobre o Mavericks, mas não foi isso que se viu na noite desta quarta. Com uma fraquíssima atuação, o Spurs permitiu que o Dallas empatasse a série melhor de sete em 1 a 1, com a vitória por 113 a 92.

O destaque da partida veio do time perdedor. O argentino Manu Ginobili, com 27 pontos em 22 minutos tentou impulsionar o Spurs, mas as fracas atuações de Tim Duncan (11 pontos), Tony Parker (12 pontos), e os seis pontos de Kawhi Leonard, Tiago Splitter e Danny Green, não foram de muita ajuda.

Pelo lado do Dallas, destaque para o armador Monta Ellis, com 21 pontos, além dos 20 de Shawn Marion e os 18 de Devin Harris. O alemão Dirk Nowitzki ajudou com 16 pontos.

O JOGO:

O Spurs começou bem a partida, errando pouco e mantendo o placar próximo, chegando a abrir uma distância de sete pontos com sete minutos faltando para o fim do primeiro quarto, mas o Dallas se recuperou e encerrou a parcial na frente, com 24 a 23 e 8 pontos de Ellis.

No segundo, o jogo seguiu parelho, mas os erros do Spurs começaram a aparecer, bem como a regularidade do Dallas, permitindo ao Mavs controlar uma distância de 12 pontos, com quatro minutos para o fim, encerrando a parcial com cinco pontos de vantagem, 56 a 51.

Na volta do intervalo, o Dallas passou a abrir vantagem, aproveitando-se de dois erros bobos do Spurs nos primeiros dois minutos de quarto, estourando o cronômetro e errando um passe com Leonard. A distância passava a crescer e, ainda que sem destaques individuais, o Dallas fechou o quarto com 13 pontos na frente, 88 a 75.

No fim, o Mavericks somente administrou a distância e se aproveitou dos contínuos erros do Spurs, aumentando ainda mais a vantagem e fechando a partida com 21 pontos à frente, 113 a 92, e a série empatada em 1 a 1.