Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sport vence a Chapecoense na Ilha do Retiro

Escrito por

Após conquistar o título pernambucano, o Sport recebeu, na tarde desse domingo, a Chapecoense, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em um bom jogo, o Leão venceu o Verdão do Oeste por 2 a 1.

Após empatar na primeira rodada, o Sport conseguiu sua primeira vitória, e agora soma quatro pontos. Por outro lado, a Chapecoense continua com um ponto, graças ao empate na estreia.

Na próxima rodada, o Sport vai ao Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Internacional no Beira Rio. Já a Chapecoense recebe o Corinthians na Arena Condá.

O JOGO

A partida começou bastante truncada. Em bola alçada na área pelo time da Chapecoense, o zagueiro Ferron e o goleiro Magrão não se entenderam e quase complicaram as coisas para o Sport. Após troca de passes, Ailton arriscou da entrada da área, o goleiro Danilo soltou e Rithely só teve o trabalho de empurrar para o gol, abrindo o placar para o Leão.

Já no fim da primeira etapa, Régis e Leandro fazem ótima tabela e a bola acabou com Ricardo Conceição que, livre na pequena área, empatou o jogo para o Verdão. Mas não deu nem tempo da Chapecoense comemorar o empate. Após saída no meio de campo, Ailton rolou para Ananias, que acertou uma bomba de primeira, de fora da área, no ângulo do goleiro Danilo.

O time da Chapecoense voltou mais ligado no segundo tempo. Logo no começo, Régis fez o que quis com a defesa rubro-negra e parou em boa defesa de Magrão. Em resposta, Neto Baiano sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou com força e a bola passou perto.

A Chapecoense voltou a assustar, também em cobrança de falta. Wanderson bateu colocado e a bola ficou na rede pelo lado de fora, e o goleiro Magrão só olhou. O Sport teve a chance de matar o jogo no finalzinho. Após bom lançamento de Renê, Felipe Azevedo não alcançou, e a bola saiu pela linha de fundo.

O Leão foi superior durante quase todo os 90 minutos, e confirmou seu favoritismo vencendo por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 2 X 1 CHAPECOENSE

Local: Ilha do Retiro (PE)
Data e hora: 27 de abril de 2014, às 18:30 (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rogério de Oliveira Braga (PI)
Renda/Público: R$216.200,00 / 13.671 presentes.
Cartões amarelos: Rafael Lima (CHA); Danilo (SPO)
Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Rithely, 11'/1ºT (1-0); Ricardo Conceição, 36'/1ºT (1-1); Ananias, 37'/1ºT (2-1)

SPORT: Magrão, Patric, Ferron, Durval, Renê, Rodrigo Mancha, Rithely, Aílton (Érico Jr), Renan Oliveira (Danilo), Ananias (Felipe Azevedo), Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

CHAPECOENSE: Danilo, Ednei, André Paulino, Rafael Lima, Rodrigo Biro, Diones (Bruno Collaço), Wanderson, Ricardo Conceição (Tiago Luis), Régis, Bergson (Fabinho Alves), Leandro. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.