Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sport Recife irá enfrentar o Americana na final da LBF 2013/2014

Damião - Santos x Atlético Sorocaba (Foto: Ricardo Saibun/ AGIF)
Escrito por

O atual campeão da LBF (Liga de Basquete Feminino), Sport Recife é o segundo time a garantir presença na final da temporada 2013/2014. A equipe derrotou, na manhã deste sábado, o Maranhão Basquete, em casa, por 57 a 48. O resultado levou o Sport à segunda vitória no confronto, fechando a série melhor de 3.

- Sabíamos que seria um jogo muito difícil, com o Maranhão buscando a vitória, mas contando com a força desta torcida, seria muito difícil perdermos essa partida em nosso ginásio - disse Erika Silva, pivô do Sport.

O jogo se mostrou bastanqte equilibrado desde o início, com o Maranhão errando pouco e fechando a parcial em vantagem, com 16 a 13 no placar.

Já no início do segundo, ambas as equipes erraram muito, mas o Sport conseguiu empatar o confronto ao vencer o quarto por 10 a 7 e, assim, igualar o placar em 23 pontos.

No segundo tempo, as equipes aumentaram o nível dos ataques e, com ajuda de Iziane, o Maranhão abriu vantagem de 10 pontos no placar. A equipe do Sport igualou as ações com boa participação de Tiffany Hayes, mas não o suficiente para vencer o quarto, que foi para o Maranhão por 23 a 17 e a liderança do jogo voltou para as visitantes, com 46 a 40.

Mas, no quarto final, o Maranhão sofreu um apagão. Marcou apenas 2 pontos em toda a parcial e viu o Sport vencer por 17 a 2, além de levar a partida, de virada, por 57 a 48.

Entre as destaques da partida, a norte-americana Tiffany Hayes, com 19 pontos e 8 rebotes e Palmira Marçal, com 12 pontos, fizeram a diferença para o time pernambucano. Já do lado do Maranhão, destaque para a também norte-americana Briann January, com 20 pontos, e Iziane, também com 20 pontos e mais 7 rebotes.

- Agora, é descansar um pouco e, na sequencia, já focar a série final contra o Americana, que também será muito dura - completou Erika.

A primeira partida da final melhor de 3 entre Sport e Americana, acontece no dia 12 de abril, às 12h, em Americana.