Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sport e Náutico decidem o Campeonato Pernambucano

Escrito por

No último domingo, o Sport empatou com o Santos na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro, onde o time paulista tinha 100% de aproveitamento no ano. Nesta quarta, o Leão busca seu segundo título na temporada, duas semanas após vencer a Copa do Nordeste em cima do Ceará. O Rubro-negro joga contra o arquirrival Náutico, e tem a vantagem do empate pois venceu a primiera partida por 2 a 0 na Ilha do Retiro. O regulamento não preve vantagem em saldo de gols, então qualquer vitória simples do Timbú leva a decisão para os penaltis.
Mesmo assim, o técnico Eduardo Baptista preferiu deixar o Brasileirão e o otimismo de lado, e frisou que o time entrará em campo buscando a vitória.

-Se você entrar para empatar, você fatalmente irá perder. O Sport tem que jogar, se impor e ter a posse de bola. Marcar o Náutico, é claro. É um adversário difícil. Com certeza virá para cima. Mas tem que ter equilíbrio- declarou ao Diário de Pernambuco.

Já o Náutico contará com a volta do volante Elicarlos e do atacante Marinho, ambos lesionados no adutor da coxa e ausentes no primeiro duelo da final. O meio-campo se mostrou confiante, mas reconheceu que a tarefa de bater o Leão da Ilha é complicada.

-Temos que fazer um bom jogo e construir o resultado, que não vai ser fácil, mesmo com a gente jogando em casa. O importante é ter o pensamento de querer jogar bem e fazer um bom resultado primeiramente. O Sport é uma equipe qualificada. Primeiro, então, temos que vencer para, depois, levarmos para os pênaltis- afirmou.

O técnico Lisca fechou o treino após 15 minutos de atividades e não revelou a escalação do time para a partida decisiva.


FICHA TÉCNICA:

SPORT x NÁUTICO

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data e hora: 23 de abril de 2014, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Aílton, Wendel e Felipe Azevedo; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

NÁUTICO: Alessandro; Jackson, Flávio, Leonardo e Raí; Elicarlos (Dê), Yuri, Zé Mário e Marcos Vinícius; Paulo Júnior e Leleu (Marinho). Técnico: Lisca.