Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Spider encara Diaz pela primeira vez e diz: ‘Preciso voltar a lutar pelos fãs’

Antonella Roccuzzo e Irina (Fotos: Divulgação)
Escrito por

Uma coletiva de imprensa inédita reuniu 17 dos maiores astros do UFC para anunciar o calendário oficial de 2015 e promover as próximas grandes lutas da franquia até fevereiro. Um dos nomes presentes foi Anderson Silva, que depois de uma lombalgia aguda que o fez ficar sem sentir as pernas após um treino garantiu estar tudo bem para a preparação para o confronto contra Nick Diaz, que acontece no dia 31 de janeiro, pelo UFC 183, em Las Vegas.

Ao ser perguntado sobre como foi a decisão de voltar ao octógono mais famoso do mundo, Spider revelou que teve de conversar com os amigos e a família para se decidir e ainda revelou que a maior motivação são seus fãs.

- Estou muito animado para voltar. Conversei com meus amigos e famíli. Lutar é parte da minha vida e minha família disse que se eu estava feliz, eu devia voltar. Quero e preciso voltar a lutar pelos meus fãs. Quero dar de volta aos fãs o que eles já me deram. Estou animado porque Nick Diaz tem boas lutas no UFC e estou animado por estar aqui hoje. Muito animado por voltar - declarou o ex-campeão dos médios.

Sobre o incidente que enfrentou há algumas semanas, onde sentiu dores durante um treinamento no Rio de Janeiro e saiu às pressas direto para um hospital, Anderson Silva tranquilizou o público e explicou que o ocorrido não passou de um susto.

- Estou bem agora. Quando treino, pego pesado e meu treinador manda eu parar porque estou treinando muito. Quando terminei naquele dia, senti uma pequena dor. Cheguei no hospital e o médico disse que eu não tinha nada. Estou pronto e muito bem. Estou animado por voltar - explicou.

Spider ainda comentou a oportunidade de ser o treinador do The Ultimate Fighter Brasil 4, que acontece em 2015, quando ele será protagonista do reality show ao lado de Mauricio Shogun - porém, eles não se enfrentam ao final da temporada.

Veja a encarada de Spider e Diaz aos 33 segundos:
 

- Estou muito feliz, pois é parte do meu legado. O TUF traz novos lutadores e estou feliz que tenho a oportunidade de passar experiência para os novos atletas. Isso é um grande show. Os fãs gostam disso. Estou muito feliz - completou.