Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Sorrindo através do rádio’, Ricciardo excede expectativas da Red Bull

Kaká em apoio a Lais Souza (Foto: Reprodução)
Escrito por

Daniel Ricciardo realmente teve motivos para sorrir nesse final de semana. Com o primeiro pódio da carreira, em casa, excedeu as expectativas da Red Bull que, após os testes de pré-temporada, apenas esperava conseguir chegar até o fim da corrida. Após um surpreendente segundo lugar no treino de classificação, Ricciardo manteve a posição e completou o GP da Austrália 24 segundos atrás do líder, Nico Rosberg.

- Há duas ou três semanas atrás eu apostaria tudo que tenho de que não estaríamos aqui em cima agora. Crédito total à equipe por uma inacreditável "virada de jogo". Eu não entendo o que eles fizeram, mas eles fizeram, obrigado a vocês (Red Bull) e, é claro, aos fãs australianos. Estou sem palavras - disse o piloto da Red Bull.

O piloto conquistou seu primeiro pódio na categoria e se tornou o primeiro australiano a atingir tal feito em casa. Perguntado durante a coletiva pós-prova sobre seu "sorriso através do capacete" e o apoio da torcida, Ricciardo mostrou seu lado tímido.

- Foi uma loucura. Obviamente o apoio hoje foi maior a mim, sendo o único australiano no grid esse ano e isso foi mais do que eu poderia esperar. As vezes é um pouco embaraçoso, todos sabem quem eu sou agora. Mas é legal, bem positivo - completou.

Apesar do bom momento, Daniel Ricciardo ainda será investigado pelos comissários de prova por uma possível irregularidade em seu tanque de combustível. Segundo a organização da Fórmula 1, medições mostraram que o australiano andou com mais combustível do que o permitido pelo regulamento.