Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sorridente, Valdivia reaparece no campo e faz exercícios ‘escondido’

Escrito por

Valdivia, enfim, calçou chuteiras e pisou no gramado da Academia de Futebol. Nesta quarta-feira, enquanto Oswaldo de Oliveira comandava um treino coletivo no campo principal, o chileno surgiu sorridente na companhia do fisioterapeuta Jomar Ottoni e do preparador físico Marco Aurélio Schiavo, o Magoo. Ele está em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda e ainda não jogou em 2015 - a lesão foi agravada na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando ele atuou no sacrifício e sob efeito de infiltrações.

Alvo imediato de cinegrafistas e fotógrafos, o Mago fez questão de mostrar que está se movimentando sem limitações: deu piques, arriscou chutes a gol e brincou com os companheiros que treinavam perto dali. Bem-humorado como há muito tempo não se via, cumprimentou até os funcionários que estão trabalhando na reforma de um dos campos do CT. Na sequência, dirigiu-se para o campo do fundo, onde fez alguns exercícios com bola longe dos olhos dos curiosos.

Desde que voltou do Chile após uma semana de tratamento com o fisioterapeuta cubano José Amador, no fim de janeiro, essa é a primeira vez que Valdivia entra em campo diante das câmeras. No entanto, ele já faz atividades na parte do fundo da Academia de Futebol, "escondido", desde segunda-feira. É uma estratégia do clube para que o trabalho seja feito com mais privacidade, uma vez que o camisa 10 é alvo de todas as atenções quando pode ser visto.

Antes de se encontrar com Amador, Valdivia já estava correndo diariamente no gramado. Ele viajou com autorização do clube para "acelerar o tratamento", mas aparentemente não houve resultado.

Oswaldo de Oliveira chegou a anunciar o retorno do armador para este sábado, contra o Capivariano, no Allianz Parque, mas o cronograma não foi cumprido. A comissão técnica do clube acredita que ele estará em condições físicas no dia 4 de março, quarta-feira que vem, quando o Verdão estreia na Copa do Brasil fora de casa, contra o Vitória da Conquista (BA). No entanto, ninguém garante publicamente que ele estará em campo nesta partida.