Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sonhando com G5, Santos encara o Vitória do cobiçado Ney Franco

Brasil x Honduras - Gol (Foto: Mowa Press)
Escrito por

Presente e futuro do Santos podem ficar frente a frente neste domingo, às 17h, no Barradão. O Peixe, comandado por Claudinei Oliveira, que não ficará no clube em 2014, enfrenta o Vitória de Ney Franco, técnico preferido da diretoria alvinegra para o ano que vem. Embora as partes neguem, o interesse existe e o que ainda é uma paquera pode virar casamento a partir do término do Brasileirão, em dezembro.

Por enquanto, o pensamento santista é de terminar o ano bem e, quem sabe, conseguir um milagre e garantir a classificação para a Libertadores do ano que vem. Para isso, o time pretende vencer os quatro jogos que lhe restam. Embalado pela vitória de 3 a 0 sobre o Bahia na última quinta-feira, o Peixe deve contar com a volta do lateral-direito Cicinho para pegar o Leão. Ele está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo e viajou com o elenco para Salvador. Na outra ala, porém, Mena segue como desfalque. O chileno está com sua seleção e será substituído por Emerson Palmieri.

Já do lado do Vitória, Ney Franco, que evita falar do interesse alvinegro nele, não conta com nenhum jogador suspenso e tem apenas dois lesionados. Sendo assim não deve ter mudanças na equipe em relação à derrota para o Cruzeiro, quarta-feira. Mesmo com a derrota na última rodada, o time ainda sonha com uma vaga na Libertadores e, por isso, considera o jogo contra o Peixe como decisivo.

O meia Escudeiro chegou a ser poupado em um dos treinamentos durante a semana para evitar desgaste físico, mas não preocupa.

Se vencer, o Santos empata em número de pontos com o Vitória, mas segue atrás por ter menor número de vitórias, critério de desempate.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA X SANTOS

Data/horário: 17/11/2013, às 17h.
Estádio: Barradão, em Salvador (BA).
Árbitro: Sandro Meira Ricci - (PE - FIFA).
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE).

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Cáceres, Marcelo, Escudero e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.

SANTOS: Aranha; Cicinho (Bruno Peres), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Geuvânio e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira.