Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob pressão, Fluminense vê zona de rebaixamento cada vez mais perto

Escrito por

A temperatura está elevada nas Laranjeiras. O clima é tenso. E as chances de rebaixamento aumentam rodada a rodada. Há oito jogos sem vencer, o Flu tem agora os mesmos 36 pontos do Vasco, o primeiro no Z4. Contra o Botafogo, clássico que iniciou o jejum, a probabilidade de rebaixamento era de 3%. Após a derrota para o Flamengo, domingo, em outro clássico carioca, ela saltou para 47%.

Na semana que antecedeu o Fla-Flu, Vanderlei Luxemburgo, pressionado, balançou no cargo. Alguns davam a demissão do treinador como certa caso uma derrota acontecesse, mas o treinador recebeu mais um voto de confiança da direção do clube e aproveitou para afirmar que não vai abandonar o time nesta altura do campeonato.

E MAIS
- Retorno de Fred em 2014 não seria surpresa no Fluminense
- Falta de vitórias faz Flu atingir pior aproveitamento em clássicos da história

– Estou acostumado com o futebol, não vou desanimar nem a pau. Não é o primeiro problema que vivo no futebol. Sou como vara de marmelo, envergo mas não quebro, sigo trabalhando – disse o treinador, pouco depois da derrota neste domingo.

Luxemburgo pode até não estar desanimado com o momento ruim, mas uma nova derrota no próximo fim de semana pode pôr fim a sua passagem pelo Fluminense, já que o time pode entrar na zona de rebaixamento já na próxima rodada. Apesar do momento ruim na tabela, o discurso do presidente continua sendo de total apoio ao treinador.

– Não tem sentido ter mudança, é trabalhar nessa filosofia demonstrada no clássico e dar segurança ao Luxemburgo para seguir esse trabalho até o fim do Brasileiro – afirmou Peter após o Fla-Flu.

Em busca de tranquilidade

Buscando uma semana de paz, a delegação embarca nesta terça-feira para uma semana de treinos em Atibaia (SP). Com medo de retaliações e protestos da torcida, o clube não divulgou o horário do embarque.

Toda essa preocupação tem fundamento. O Flu pode ser o primeiro clube na história do Brasileirão a ser campeão em um ano e terminar rebaixado no outro. Ainda restam seis rodadas para mudar isso.

Oito jogos sem vencer: Onde está a salvação do Fluminense?