Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob polêmica de premiação, Nigéria se despede de Campinas

Embarque da Nigéria (Foto: Guilherme Borini)
Escrito por

Em meio à polêmica do pagamento da premiação pela participação na Copa do Mundo, a seleção da Nigéria embarcou por volta das 14h desta sexta-feira para Brasília, onde enfrenta França, pelas oitavas de final, segunda-feira, às 13h, no Mané Garrincha. Os jogadores nigerianos teriam cancelado o treino da última quinta-feira exigindo a premiação pela classificação ao Mundial e uma bonificação por passar de fase.

A informação foi divulgada pelo jornalista nigeriano Colin Udoh, da Supersport International TV, que cobre o dia a dia da seleção africana. De acordo com o mesmo repórter, em contato com o LANCE!Net nesta sexta-feira, uma garantia já foi feita aos jogadores e o pagamento deverá ser feito em Brasília. O fato não deve motivar boicote ao jogo e a equipe vai jogar contra a França. Não houve nenhuma posição oficial da comissão técnica.

Na saída do hotel para o embarque no ônibus, os jogadores evitaram falar sobre o assunto e o técnico Stephen Keshi limitou-se a dizer que não havia problema nenhum.

A tarde desta sexta-feira marcou a despedida da seleção da Nigéria de Campinas, onde ficou hospedada desde o início da Copa do Mundo. Na saída dos jogadores, muito carinho e assédio dos cerca de 50 torcedores que aguardavam para tirar fotos ou conseguir autógrafos dos atletas. Havia também a presença de jornalistas franceses, em busca de informações dos africanos. 

Odemwingie e Moses atendem os fãs na porta do hotel (Foto: Guilherme Borini) 

Independentemente do resultado de segunda-feira, a seleção da Nigéria não retorna a Campinas. Caso avancem para as quartas de final, viajam direto para o Rio de Janeiro, onde seria a partida seguinte. Em caso de eliminação, os jogadores embarcam para a Nigéria.

Para enfrentar a França, o desfalque do técnico Stephen Keshi será o atacante Babatunde, que fraturou o braço no jogo contra a Argentina. Mesmo cortado do restante da Copa, o jogador viajou com o elenco para Brasília. 

O meia Mikel também retribuiou o carinho dos torcedores (Foto: Guilherme Borini)