Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em situações opostas no campeonato, Coritiba e Botafogo duelam no Couto Pereira

Tottenham x Manchester United (Foto: Ian Kington/AFP)
Escrito por

Coritiba e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 17h, no Couto Pereira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro em situações diferentes na tabela. De um lado o Alvinegro busca a vitória para voltar ao G4 e continuar na briga por uma vaga na Libertadores. Já o Coxa, precisa vencer para tentar deixar a zona de rebaixamento e se manter na primeira divisão. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. Se hoje o Botafogo pode rebaixar o Coritiba, em 2004, porém, o time foi ajudado pelo paranaenses. Na ocasião, o Coxa empatou com o Criciúma e manteve a equipe carioca na Série A.

Já no primeiro turno deste Campeonato Brasileiro, o duelo entre Botafogo e Coritiba, no Maracanã, marcou a estreia do jovem Hyuri pelo Alvinegro. Na partida, o meio de campo fez dois gols, um deles uma verdadeira pintura e o time venceu por 3 a 1. O Botafogo ocupava a terceira colocação da tabela e o Coritiba era o oitavo.

E MAIS:

> Ameaça de greve ainda paira sobre o Brasileirão
> Gilberto define duelo com o Coritiba como jogo do ano para o Botafogo
> Elias não treina e segue como dúvida no time do Botafogo
> Oswaldo analisa compromissos do Botafogo contra times ameaçados

Confiando na própria equipe, o técnico Oswaldo de Oliveira está otimista quanto a conquista da vaga na competição internacional.

- Eu preciso manter esse otimismo. Não falo em intuição, falo em possibilidades. Temos grandes possibilidades de conseguir a classificação para a Libertadores - afirma o treinador alvinegro.

Oswaldo, porém, tem problemas para escalar a equipe. O técnico não poderá repetir o time que enfrentou o São Paulo na última rodada. O volante Renato não se recuperou de uma pancada na perna esquerda e nem viajou com a equipe. Já Elias, ainda é dúvida após não participar do último treino antes da partida.

CORITIBA MUDA O ESQUEMA TÁTICO

O Coritiba tem uma prova de fogo contra o Botafogo e a zona de rebaixamento neste domingo. Será a última partida do Coxa no Couto Pereira, neste Campeonato Brasileiro. Caso não consiga os três pontos, o Alviverde dependerá de uma vitória fora de casa para conseguir a permanência na Série A. Trágico, se considerado que nos 18 jogos que fez longe do lar, o time venceu apenas um, contra o Grêmio, ainda no primeiro turno.

Depois de empatar em 0 a 0 com o Inter fora de casa, utilizando um esquema com três zagueiros, o técnico interino Tcheco esboça uma equipe com apenas dois defensores para enfrentar o Alvinegro.

Outra novidade seria a volta de Lincoln à armação do Coritiba. O meia serviria para desafogar a responsabilidade de Alex, que foi responsável por municiar o ataque - completamente sozinho - na partida contra o Colorado.

O volante Willian, que sentia dores nas costas, recupera-se bem e deve entrar entre os titulares para enfrentar o Bota. O cão de guarda alviverde atuará ao lado de Júnior Urso na cabeça-de-área.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X BOTAFOGO

Local: Couto Pereira (PR)
Data-Hora: 01/12/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) (Fifa)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) (Fifa) e Pablo Almeida da Costa (MG)

CORITIBA: Vanderlei; Gil, Chico, Luccas Claro e Carlinhos; Willian (Primão), Júnior Urso, Lincoln e Alex; Julio Cesar e Deivid. Técnico: Tcheco.

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Marcelo Mattos, Hyuri, Seedorf e Rafael Marques; Bruno Mendes (Elias). Técnico: Oswaldo de Oliveira.