Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em ‘situação complicada’, mais um brasileiro estuda sair da Ucrânia

Exclamações do Editor
Escrito por

A tensão entre Ucrânia e Rússia se intensifica, e mais estrangeiros do mundo do futebol são afetados pelos conflitos políticos da região. Desta vez, outro brasileiro, o lateral Wallace, do Hoverla Uzhhorod, falou sobre a rotina de aflição de quem vive no "fogo cruzado".

- As notícias, fico sabendo pela TV, pois estou no oeste do país, e o principal problema agora é no leste, onde estão acontecendo conflitos diários. Hoje, ninguém sabe qual será o futuro do país. Para a gente viver nessa situação é complicado - disse o brasileiro, que também revelou que estuda deixar o país e o atual clube:

- estou buscando uma solução com o clube para, talvez, sair. Alguns estrangeiros daqui do time estão fazendo o mesmo. Até pelos problemas do país o clube passa por dificuldades financeiras. Então espero chegar a um acordo bom para os dois lados.

Os conflitos entre ucranianos e russos iniciaram em novembro de 2013, e já levaram brasileiros do Shakhtar Donetsk a se recusarem a voltar ao Leste Europeu. Com a convocação parcial dos reservistas ucranianos para o exército, até o brasileiro Edmar Lacerda, naturalizado, foi afetado, e busca solução para não lutar em possível guerra.