Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Sinto como se eu tivesse perdido um filho’, diz Zé Roberto após saída da Amil

Flamengo x Cabofriense - Muralha (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

Idealizador do projeto do Vôlei Amil em Campinas e comandante da equipe até o fim da última Superliga, José Roberto Guimarães lamentou a saída do patrocinador, anunciada na manhã desta terça-feira por meio de uma nota oficial.

- Estou muito triste com tudo isso. É como seu eu tivesse perdido um filho, pois fui um dos idealizadores do projeto. Só não continuei à frente por causa da Seleção. Era um compromisso que já tinha anteriormente, e preciso estar sempre me reciclando. Não era compatível manter os dois cargos - afirmou o treinador da Seleção Brasileira Feminina ao LANCE!Net.

Na última semana, Zé Roberto havia feito a transição do comando. Paulo Coco, que era seu assistente, assumiu o comando para a continuidade do projeto.

- Eu fui pego de surpresa, eu já estava fora. Quem me deu a notícia foi o Paulo Coco, havíamos feito a transição. Acho uma pena, pois foi um projeto que foi elaborado com muito carinho, com uma das melhores estruturas do país. Estava caminhando bem. É com muita tristeza que vejo o fim - disse Zé Roberto, que comandou o time desde seu início, na temporada 2012/2013.

Ao longo da existência, o Vôlei Amil foi terceiro colocado na Superliga 2012/2013 e quarto na edição de 2013/2014.

Zé Roberto demonstrou ainda preocupação com o futuro das jogadoras caso o clube não consiga um novo patrocinador para seguir suas atividades. 

A oposto Tandara e a ponteira Natália, que defenderam o Vôlei Amil na Superliga, recebem nota 7 no ranqueamento estabelecido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Por regulamento, cada time, pode contar com apenas duas atletas com esta pontuação.

- Dentro do quadriênio olímpico, é importante a manutenção destas jogadoras no Brasil. Meu medo é que tenham de sair do país - completou.