Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sindeclubes tentará nova manobra e até manifestação por salários do Botafogo

Escrito por

Preocupada, a diretoria do Botafogo corre contra o tempo para conseguir quitar nos próximos dias, pelo menos, um mês dos salários dos atletas e evitar uma possível debandada. A verba que chegaria por intermédio de ação movida pelo Sindicato dos Empregados de Clubes do Rio (Sindeclubes) ainda não foi depositada. Nesta quarta-feira, o jurídico do sindicato tentará uma nova manobra e pode promover uma manifestação com funcionários do clube.

No quinto dia útil do mês, ou seja, na quinta-feira que vem (8), jogadores completam três meses sem receber salários. Por lei, poderiam entrar com ações exigindo rescisão contratual. Demais funcionários estão há um mês sem os vencimentos. Atualmente, a diretoria ainda não tem outra forma de acertar as pendências.

O Sindeclubes entrou com a ação na Justiça do Trabalho, e a sentença saiu na quinta-feira. O sindicato conseguiu desbloquear uma verba de R$ 2 milhões referentes a direitos de transmissão penhorados, mas a Globosat – responsável pelo pagamento – não cumpriu a determinação e, até esta terça-feira, o depósito não tinha sido efetuado.

A emissora tinha até segunda-feira para pagar, com previsão de multa diária em caso de descumprimento. Na manhã desta quarta-feira, o advogado do Sindeclubes, Henrique Fragoso, vai até o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) para tentar uma manobra para penhorar esses R$ 2 milhões da Globosat. Sendo assim, tal valor seria destinado à uma conta para ser repassado ao sindicato e quitar os salários.

Caso não seja possível realizar contato com a juíza do caso para buscar essa manobra, é possível que seja feita uma manifestação no tribunal.

Era esperado que a verba fosse repassada aos funcionários e jogadores até esta quarta-feira. Mas com o descumprimento do pagamento pela Globosat, o clima virou de incerteza no clube. Vale lembrar que quinta-feira, 1 de maio, é feriado, o que dificulta ainda mais o trâmite para buscar uma forma de regularização da situação dos atletas e funcionários do Botafogo.