Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shogun vacila, St Preux surpreende e nocauteia brasileiro com 34 segundos

St-Preux (FOTO: Alexandre Loureiro/Inovafoto)
Escrito por

A luta principal do UFC de Uberlândia, que aconteceu neste sábado, no ginásio Sabiazinho, reservou para os fãs um desfecho diferente do aguardado. Com uma vitória avassaladora, Ovince St-Preux nocauteou Mauricio Shogun aos 34 segundos, no início do primeiro round.

Shogun começou a luta partindo para o ataque e trocou chutes baixos com St Preux. Quando decidiu partir para cima, Ovince o contra-atacou com um poderoso cruzado de esquerda, que abalou o brasileiro. No chão, Shogun não teve forças para se recuperar, foi duramente castigado e acabou nocauteado até a interrupção dos juízes.

- Eu o respeito muito, é uma lenda. Essa luta significava muito para mim. Sou um grande fã dele, mas para se tornar uma lenda, tem que vencer uma lenda e eu fiz isso hoje. Sabia exatamente o que fazer e quando vi seu ataque, soube usar bem meu contragolpe - disse St Preux, em entrevista pós luta.

A derrota é a segunda consecutiva de Mauricio Shogun no UFC. O curitibano, atual número nove no rankings dos meio-pesados, deve cair algumas posições. O resultado diminui seu prestígio com o próximo passo na carreira se tratando do The Ultimate Fighter Brasil 4 ao lado de Anderson Silva.

Decepcionado, logo após a luta o meio-pesado avaliou o resultado negativo e se mostrou conformado com a forma com a qual foi nocauteado no evento deste sábado.

- Eu estava muito bem treinado e me sinto na obrigação de fazer o meu melhor. Luta nessa categoria é assim mesmo. Ele foi feliz e acertou o golpe. Agora é hora de voltar para casa e ficar com a minha família - declarou o ex-campeão dos meio-pesados da organização.  

Já St Preux, se recuperou da derrota sofrida contra Ryan Bader, em seu último compromisso, em agosto.  O americano agora soma seis lutas e cinco vitórias na maior organização de MMA do mundo.