Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shogun: ‘Não estou na minha melhor fase, mas sei que posso voltar’

Escrito por

Neste sábado, Mauricio Shogun volta a se apresentar em solo brasileiro para voltar ao caminho das vitórias e apagar o resultado traumático de seu último compromisso, quando foi nocauteado por Dan Henderson após bom início na luta principal do UFC de Natal. No evento que acontece em Uberlândia, o curitibano encara Ovince St Preux para recuperar seu prestígio na divisão.

Para voltar a vencer, o brasileiro aposta em seu estilo agressivo, o que o consagrou no extinto PRIDE com diversos nocautes. Apesar de estar longe da melhor fase de sua carreira, o que ele reconhece, Shogun acredita que pode voltar ao topo da divisão dos meio-pesados e até disputar novamente o cinturão da orgaização. 

- Nunca penso em lutar para provar algo a alguém. Faço isso porque amo. Tenho um estilo de luta que agrada aos fãs e aos promotores. Aprendi a lutar assim e é um estilo que faço para agradar, meu instinto natural. As pessoas sabem que quando estou lutando sempre busco o nocaute. Meu foco é sempre estar entre os melhores. Fechei com o UFC mais oito lutas, então espero voltar ao topo e ter a chance de disputar de novo o cinturão. Não estou na minha melhor fase, com certeza não estou. Mas sei que posso voltar. Por isso que treino duro e luto ainda - explicou o lutador, em entrevista so site oficial do Ultimate no Brasil.

O UFC de Uberlândia acontece neste sábado e, além do duelo entre Shogun e St Preux, o evento ainda conta com o confronto entre John Lineker e Ian McCal (valendo a posto de próximo desafiante ao cinturão dos moscas) e as apresentações de nomes como Warlley Alves e Caio Monstro.

Confira as lutas do show
Maurício Shogun x Ovince St. Preux
John Lineker x Ian McCall
Warlley Alves x Alan Jouban
Cláudio "Hannibal" Silva x Leon Edwards
Juliana Lima x Nina Ansaroff
Card preliminar
Diego Rivas x Rodolfo "Fito" Rubio
Caio Magalhães x Trevor Smith
Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Thomas Almeida x Tim Gorman
Wagnão Silva x Colby Covington