Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shogun completa 12 anos de carreira e encara St Preux em Uberlândia

Mauricio Shogun, Ovince St Preux (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Escrito por

Neste sábado, o UFC de Uberlândia, que acontece no ginásio do Sabiázinho, marca um momento especial na carreira de Mauricio Shogun. Mais do que uma nova apresentação pela organização no país e a oportunidade de se recuperar de sua última derrota, o brasileiro pisa no octógono no exato dia em que completa 12 anos de carreira. Em 8 de novembro de 2002, Rua nocauteou Rafael Capoeira em sua primeira luta no MMA. Hoje, com títulos do extinto PRIDE e UFC na bagagem, o curitibano busca se reerguer na maior organização do mundo e mostrar que ainda pode ser um dos maiores lutadores do planeta. Para isso, ele encara Ovince St Preuz na luta principal do show.

Em entrevista ao LANCE!Net, o brasileiro falou sobre a data comemorativa, vibrou com o marco, que nem se lembrava e relembrou sua primeira luta, onde tudo começou, em 2002. 

- Pra mim represente muita coisa. Vou completar 12 anos de carreira. Tudo o que tenho devo à luta, é a minha história ali dentro. Lembro de tudo naquela época. Na verdade o sonho era o PRIDE, que era a sensação naquela época. O UFC não estava muito bem. Eu tinha o PRIDE como uma ascensão e um sonho naquela época. Fiquei muito nervoso na minha primeira luta, mas consegui a minha vitória - declarou o brasileiro.

Depois de perder por nocaute para Dan Henderson, em março, no UFC que aconteceu em Natal, Mauricio Shogun encara Ovince St Preuz para reencontrar o caminho das vitórias e se manter relevante no Ultimate. O curitibano sabe o que esperar do confronto.

- Ele pode querer buscar a luta amarrada, mas treinei muito isso com a minha equipe. Cada um vai querer impor seu jogo, é um conflito de táticas. Acho que ele é um cara que tem um chute bom, forte. Ele é um cara atlético e não posso subestimá-lo. Tenho de me focar - explicou.

O UFC de Uberlândia tem na luta principal o duelo entre os meio-pesados Mauricio Shogun e Ovince St Preux. O show, que começa a partir das 22h30 (horário de Brasília), conta ainda com as participações de nomes como Warlley Alves e Caio Magalhães.

Confira as lutas do show
Maurício Shogun x Ovince St. Preux
Warlley Alves x Alan Jouban
Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Juliana Lima x Nina Ansaroff
Card preliminar
Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Caio Monstro x Trevor Smith
Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Thomas Almeida x Tim Gorman
Wagnão Silva x Colby Covington