Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Sheik, com dispensados, situação do Botafogo seria diferente

TR: Sheik, Julio Cesar, Edilson e Bolivar - Botafogo (Fotos: LANCE!Press)
Escrito por

De acordo com Emerson Sheik, se o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, não tivesse demitido ele e outros três jogadores do elenco - Bolívar, Edilson e Julio Cesar, o time não estaria em situação tão desesperado no Campeonato Brasileiro, prestes a ser rebaixado para a Série B. Para o jogador, que estava emprestado ao clube carioca até o fim do ano pelo Corinthians, com quem tem vínculo até meados de 2015, a experiência destes atletas estão fazendo falta a equipe comandada por Vagner Mancini.

- Isso eu posso assegurar com 100% de certeza: seria diferente. Foram mandados embora quatro atletas que têm uma história linda no futebol. Faríamos falta para qualquer clube, não apenas para o Botafogo - disse Sheik, ao jornal Extra.

Durante os meses em que esteve no Botafogo, Emerson chegou a fazer bons jogos e a se destacar. Porém, não faltaram polêmicas. Uma delas aconteceu na derrota para o Bahia, no Maracanã, quando foi expulso de campo quando o time vencia o jogo por 2 a 1. Depois que deixou o campo, a equipe alvinegra sofreu a virada e o jogo terminou em 3 a 2 para os baianos.

Por ofensas ao árbitro, Sheik acabou suspenso por quatro jogos pelo STJD. Antes que cumprisse , porém, foi demitido pelo mandatário alvinegro. Mesmo com os problemas e com a decisão, o jogador, que não quis dar pistas sobre seu futuro, disse que há outros responsáveis pela crise vivida pelo Botafogo.

- Não dá para culpar apenas o Mauricio (Assumpção). Tenho certeza absoluta que ele não é o único culpado. Acho que a situação é muito grande para apontar culpados nesta hora. O que é legal de ver é que há uma aceitação muito grande por parte de vários torcedores. Eu tenho contrato em vigor com o Corinthians até julho de 2015. Inicialmente, a minha situação é essa - disse.

Hoje, o Botafogo ocupa a 19ª colocação na tabela de classificação. Se perder para a Chapecoense, no domingo, em Chapecó, o rebaixamento será consumado. Ao contário do que Emerson afirmou, quando ele e os colegas deixaram o clube, no início de outubro, os alvinegros também estavam na zona de rebaixamento e com uma das piores campanhas do campeonato. 


Sheik, Julio Cesar, Edilson e Bolívar foram dispensados por Maurício Assumpção (Foto: Montagem/Lancepress)