Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sheik: alvo das torcidas de Corinthians, Fluminense e Flamengo

Escrito por

Ídolo no futebol japonês e no Oriente Médio, Emerson passou por quatro clubes brasileiros durante a carreira. Três das torcidas desses times, exceção feita à do São Paulo, pelo qual foi revelado e jogou apenas 19 vezes, hoje pressionam e vaiam o atacante, como aconteceu no Maracanã durante o jogo contra o Flamengo, no último domingo.

O Rubro-Negro foi o primeiro time nacional que Sheik defendeu após se destacar no exterior. Contratado no início de 2009, jogou boa parte do Brasileirão, mas recebeu proposta milionária do Al Ain (EAU) e saiu antes de o time conquistar o título.

Menos de um ano depois, ele voltou para o Brasil, mas para defender o rival Fluminense e marcar o gol que deu ao Tricolor o título do Brasileiro de 2010, na última rodada, contra o Guarani. Em abril do ano seguinte, porém, Sheik foi acusado de cantar o ”Bonde do Mengão sem freio” durante viagem do Flu e também se indispôs com o clube.

“Resgatado” pelo Timão, virou ídolo com dois na final da Libertadores, ganhou o Mundial, mas passou a ser perseguido após dar um selinho em um amigo empresário. Neste momento, vive uma crise técnica sem precedentes no Parque São Jorge.